Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21712
Title: A importância dos fatores culturais na internacionalização da INPLAS
Author: Lima, Catarina Marques Evangelista de
Advisor: Martins, Otília Pires
Keywords: Cultura organizacional
Comportamento organizacional
Internacionalização de empresas
Defense Date: 2016
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O relatório que aqui se apresenta, repertoria, descreve e analisa as atividades desenvolvidas no âmbito de um estágio realizado no seio da Inplas, empresa pertencente ao Grupo Simoldes. A Inplas, há vários anos no mercado, nacional e internacional, tem por vocação a produção de peças para grandes marcas da indústria automóvel, gerando e gerindo um volume considerável de negócios. Pela sua reputação internacional, marcada pela seriedade e a busca constante da excelência, esta empresa surgiu-nos como um alvo preferencial de estudo no âmbito do Mestrado em Línguas e Relações empresariais. Com efeito, tomando em consideração a sua dimensão e importância, torna-se interessante obter o máximo conhecimento sobre o seu funcionamento e produção. O estágio curricular de que neste trabalho se dá conta permitiu, assim, a realização de um mapeamento de tarefas do Grupo Simoldes, Divisão de Plásticos, no sentido de aprimorar fluxos de operações e minorar custos desnecessários. E porque a empresa atua internacionalmente, devendo cumprir rígidos critérios de empresas como a Renault, a Volkswagen, Seat, etc., o estágio permitiu, ainda, a elaboração de uma reflexão sobre a forma como a Inplas se relaciona com as diferentes empresas estrangeiras – incidindo nas relações fornecedor-cliente – e sobre o papel e influência dos fatores culturais nos seus negócios internacionais.
This hereby presented report describes and analyses the activities developed during a placement that took place within Inplas, a company that belongs to the Simoldes Group. Inplas has been in the domestic and international markets for several years, and it deals with the production of parts for major automotive industry brands, presenting a considerable turnover. It was its international reputation as a remarkably serious company which is constantly pursuing excellence that made it a preferred target for this study within the Masters in Languages and Business Relations. Taking into consideration its dimension and importance, it becomes rather interesting to obtain as much knowledge as possible in regards to its modus operandi and its production. This placement allowed for the development of task mapping within the Simoldes Group, Plastics Division, in the sense of optimising workflows and reducing unnecessary costs. Due to the fact that this company operates internationally, it is obliged to comply with the strict criteria set by companies like Renault, Volkswagen, Seat, etc., which allowed for a reflection on how Inplas relates to different foreign companies – in terms of supplier-client relations – as well as the role and influence of cultural factors on its international business deals
Description: Mestrado em Línguas e Relações Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10773/21712
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório estágio.pdf2.25 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.