Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21382
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBalula, Anapt
dc.contributor.authorCravo, Cláudiapt
dc.contributor.authorMarques, Susanapt
dc.date.accessioned2018-01-09T14:13:52Z-
dc.date.available2018-01-09T14:13:52Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn978-989-26-1339-0pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/21382-
dc.description.abstractNo contexto atual, tem-se assistido a uma necessidade crescente de formação contínua de formadores na área da Cultura e das Línguas Clássicas, em particular na sequência dos recentes esforços desenvolvidos para que esta área assuma uma presença mais expressiva no Sistema Educativo Português. Neste estudo, pretende-se refletir sobre diferentes estratégias que se podem adotar na formação contínua de formadores da área em causa. Nesse sentido, e do ponto de vista metodológico, partiu-se de uma experiência concreta de formação online e consideraram-se três eixos de análise: os objetivos inicialmente definidos, a interação dos participantes e a avaliação final que os participantes fizeram das propostas de plano de aula. A triangulação dos dados recolhidos revelou que a adoção de diferentes estratégias pode ser vantajosa para se tentar colmatar as diversas necessidades dos formandos.pt
dc.description.abstractCurrently, there is a growing need for in-service teacher training, particularly in classical culture and languages, following efforts to ensure that this subject plays a more significant role in the Portuguese education system. This study focuses on different strategies that can be adopted in teacher training in the field of classical culture and languages. In terms of methodology, it is based on the concrete experience of online training, focusing on three areas of analysis: the objectives initially set, the participants’ interaction, and their final evaluation of the proposed lesson plans. Triangulation of the data reveals that it may be advantageous to adopt different strategies to address the diverse needs of learners.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectformação contínua de professorespt
dc.subjectdidáticapt
dc.subjectCultura e Línguas Clássicaspt
dc.titleEstratégias na formação de formadores: um pomo de discórdia?pt
dc.typebookPartpt
degois.publication.firstPage61pt
degois.publication.lastPage76pt
degois.publication.locationCoimbrapt
degois.publication.titleO Ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticaspt
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-1340-6_4pt
Appears in Collections:CIDTFF - Capítulo de livro
ESTGA - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_AnaBalula_Cap_Estrategias na formacao de formadores.pdf747 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.