Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21321
Title: Marketing Tribal: adaptação portuguesa e características psicométricas preliminares do questionário de Tribalismo, Lealdade Marca-Equipa, Valor Marca e Identidade pessoal/grupo
Other Titles: Tribal Marketing: portuguese adaptation and preliminary psychometric results of tribalism, team brand loyalty, team brand value and personal/group identity questionnaire
Author: Almeida, H. M. R.
Simões, D.
Silva, C.
Bem-Haja, P.
Keywords: Marketing Tribal
Questionários
Tradução
Validade dos testes
Issue Date: 2017
Abstract: O objetivo deste estudo foi adaptar para a população portuguesa e validar as características psicométricas preliminares do questionário de Tribalismo de Rudi Meir, Lealdade Marca-Equipa, Valor Marca e Identidade pessoal/grupo. Foi seguido um protocolo de investigação quantitativo. A recolha de dados foi realizada através de um inquérito com uma amostra selecionada por conveniência composta por n=734 participantes distribuídos por 13 níveis de formação académica. Foi realizada uma análise fatorial confirmatória, no contexto dos modelos de equações estruturais. Os resultados obtidos na amostra portuguesa permitem suportar a estrutura fatorial do Questionário original, “Tribalism, team brand loyalty, team brand value and personal/group identity ”, proposto por Rudi Meir (2009). A versão portuguesa do questionario apresenta propriedades psicométricas satisfatórias quanto à validade e fidelidade representando uma opção valida para a mensuração da fenomenología em causa.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/21321
ISSN: 0798-1015
Publisher Version: http://www.revistaespacios.com/a17v38n29/a17v38n29p35.pdf
Appears in Collections:ISCA-UA - Artigos
DigiMedia - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017ESPACIOS.pdf806.97 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.