Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/21202
Title: | A gamificação como ferramenta de promoção do uso do espaço público pelos jovens |
Author: | Dourado, Joice Kely de Castro Silva |
Advisor: | Mota, José Carlos |
Keywords: | Jogos de computador Videojogos Relações interpessoais--Jovens |
Defense Date: | 2016 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O presente trabalho busca perceber se a gamificação pode ser ou não uma ferramenta de indução de mudanças de comportamento dos jovens no espaço público urbano. Através de análise de estudos de caso, selecionou-se o jogo Pokémon Go, onde foram aplicados inquéritos aos seus utilizadores, procurando identificar quais as mudanças que este jogo trouxe para a vida dos jovens e de que forma estas mudanças se relacionam com o espaço público urbano. This work seeks to understand if gamification can be or not an induction tool youth behavioral changes in the urban public space. Through analysis of case studies, we selected the Pokémon Go game, where were applied surveys to users, trying to identify what changes this game brought to the lives of young people and how these changes relate to public space urban. |
Description: | Mestrado em Planeamento Regional e Urbano |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/21202 |
Appears in Collections: | DCSPT - Dissertações de mestrado UA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 2.54 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.