Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21202
Title: A gamificação como ferramenta de promoção do uso do espaço público pelos jovens
Author: Dourado, Joice Kely de Castro Silva
Advisor: Mota, José Carlos
Keywords: Jogos de computador
Videojogos
Relações interpessoais--Jovens
Defense Date: 2016
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente trabalho busca perceber se a gamificação pode ser ou não uma ferramenta de indução de mudanças de comportamento dos jovens no espaço público urbano. Através de análise de estudos de caso, selecionou-se o jogo Pokémon Go, onde foram aplicados inquéritos aos seus utilizadores, procurando identificar quais as mudanças que este jogo trouxe para a vida dos jovens e de que forma estas mudanças se relacionam com o espaço público urbano.
This work seeks to understand if gamification can be or not an induction tool youth behavioral changes in the urban public space. Through analysis of case studies, we selected the Pokémon Go game, where were applied surveys to users, trying to identify what changes this game brought to the lives of young people and how these changes relate to public space urban.
Description: Mestrado em Planeamento Regional e Urbano
URI: http://hdl.handle.net/10773/21202
Appears in Collections:DCSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf2.54 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.