Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/18796
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAmorim, Marlene Castropt
dc.contributor.authorLobo, Godofredo Eugénio Ferreirapt
dc.date.accessioned2017-11-11T10:59:35Z-
dc.date.available2017-11-11T10:59:35Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/18796-
dc.descriptionMestrado em Engenharia e Gestão Industrialpt
dc.description.abstractO projeto desenvolvido teve como objetivo a implementação da metodologia stage-gate no processo de desenvolvimento de novos produtos no contexto específico de uma empresa da indústria cerâmica. Este trabalho oferece assim em primeiro lugar uma revisão das abordagens à implementação da metodologia stage-gate, a partir da qual é feita a discussão da sua adaptação à indústria cerâmica. Posteriormente é feita uma descrição da experiência concreta da implementação da metodologia na empresa onde decorreu o projeto, que foi complementado com o desenvolvimento de uma proposta de um método de avaliação da implementação do stage-gate, com base em KPI’s. O projeto faz ainda uma proposta de análise de ciclo de vida do produto tendo em conta o comportamento financeiro através da análise dos custos produtivos, faturação e margens de ganho.pt
dc.description.abstractThis project was developed with the aim of implementing the stage-gate methodology to support new product development processes, in the specific ceramics industry. This report offers a literature review where the different types of approaches to the implementation of the methodology are addressed, leading to its adaptation to the ceramics industry. The work developed allowed also for a reflection on particular experience of implementation of the methodology as well for the development of a proposal for the evaluation the stage gate approach using KPI’s. The project allowed also for the development of a product live-cycle evaluation based on the analysis of costs, revenues and profits for the first three years after the product launch.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão industrialpt
dc.subjectNovos produtos - Desenvolvimentopt
dc.subjectCiclo de vida do produtopt
dc.subjectCerâmica industrial - Gestãopt
dc.subject.otherDesenvolvimento de novos produtos (DNP)pt
dc.subject.otherMetodologia stage-gatept
dc.subject.otherKPIpt
dc.subject.otherCiclo de vida do produtopt
dc.titleImplementação da metodologia “Stage-Gate” no desenvolvimento de novos produtos na Gres Panaria Portugal, S.A.pt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201935295-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf21.26 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.