Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/1863
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pinto, Joaquim Manuel Henriques de Sousa | por |
dc.contributor.advisor | Anjo, António José Batel | por |
dc.contributor.author | Pereira, Óscar Narciso Mortágua | por |
dc.coverage.spatial | Aveiro | por |
dc.date.accessioned | 2011-04-19T13:48:32Z | - |
dc.date.available | 2011-04-19T13:48:32Z | - |
dc.date.issued | 2005 | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/1863 | - |
dc.description.abstract | A dissertação apresenta o desenvolvimento de uma plataforma informática baseada na Webvocacionada para a alfabetização. Apesar de a alfabetização ser o objectivo último de abcNet, a estratégia seguida para a arquitectura interna de abcNet merece especial relevo. abcNet apresenta uma arquitectura que deposita no professor a responsabilidade da criação dos conteúdos necessários à alfabetização. É o professor, por configuração de modelos, que em cada instante e em cada caso tem o poder de decidir qual a metodologia e quais os conteúdos que melhor se aplicam. Neste contexto, apesar de o princípio pedagógico não ser novidade, a implementação realizada através de abcNet é concerteza um avanço significativo nas TIC. ABSTRACT: The dissertation presents the development of a computer science platform based on the Web which aims at teaching how to read and write. Although the teaching how to read and write is the aim goal of abcNet, the strategy followed for the internal architecture of abcNet deserves special relief. abcNet presents an architecture that deposits in the professor the responsibility of the creation of the necessary contents to the teaching process. It is the teacher, by the configuration process of models, that in each instant and in each case has the power to decide which the methodology and which the contents are better to beapplied. In this context, although the pedagogical principle not to be newness, the implementation carried through abcNet is surely a significant advance in the CIT. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | por |
dc.relation.uri | http://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000183720 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Engenharia electrónica | por |
dc.subject | Programas de computador | por |
dc.subject | Ensino à distância | por |
dc.subject | E-learning | por |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação | por |
dc.title | abcNet: alfabetização na NET | por |
dc.type | masterThesis | por |
thesis.degree.level | Mestrado | por |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | por |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DETI - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005001711.pdf | 18.22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.