Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/18378
Título: Contraponto em ATC II: uma abordagem diferente ao curriculum da disciplina
Autor: Silva, Diogo Manuel Azevedo dos Santos
Orientador: Carvalho, Sara
Palavras-chave: Contraponto
Ensino de música
Análise musica
Composição musical
Data de Defesa: 2016
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O presente trabalho visa a optimização do ensino do contraponto, propondo uma reestruturação curricular na disciplina de Análise e Técnicas de Composição (ATC) através da troca de conteúdos habitualmente leccionados em ATC I pelos de ATC II e vice-versa. Pretende-se aferir se esta estratégia resulta numa maior motivação e integração dos conteúdos abordados com as vivências musicais prévias dos alunos, fruto da sua aculturação intensiva à música tonal.
This document aims at optimizing the teaching of counterpoint, proposing a curricular restructuring in Analysis and Compositional Techniques (ATC) through the exchange of contents usually taught in ATC I by those of ATC II and vice versa. It is intended to assess whether this strategy results in greater motivation and integration of the contents covered with the previous musical experiences of the students, the result of their intensive acculturation to tonal music.
Descrição: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/18378
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Diogo Silva 35825.pdf782.41 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.