Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/18378
Título: | Contraponto em ATC II: uma abordagem diferente ao curriculum da disciplina |
Autor: | Silva, Diogo Manuel Azevedo dos Santos |
Orientador: | Carvalho, Sara |
Palavras-chave: | Contraponto Ensino de música Análise musica Composição musical |
Data de Defesa: | 2016 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | O presente trabalho visa a optimização do ensino do contraponto, propondo
uma reestruturação curricular na disciplina de Análise e Técnicas de
Composição (ATC) através da troca de conteúdos habitualmente leccionados
em ATC I pelos de ATC II e vice-versa. Pretende-se aferir se esta estratégia
resulta numa maior motivação e integração dos conteúdos abordados com
as vivências musicais prévias dos alunos, fruto da sua aculturação intensiva
à música tonal. This document aims at optimizing the teaching of counterpoint, proposing a curricular restructuring in Analysis and Compositional Techniques (ATC) through the exchange of contents usually taught in ATC I by those of ATC II and vice versa. It is intended to assess whether this strategy results in greater motivation and integration of the contents covered with the previous musical experiences of the students, the result of their intensive acculturation to tonal music. |
Descrição: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/18378 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Diogo Silva 35825.pdf | 782.41 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.