Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/17784
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Maria Helena Ribeiro da Silva Caspurro | pt |
dc.contributor.author | Martins, João dos Santos | pt |
dc.date.accessioned | 2017-06-12T13:04:40Z | - |
dc.date.available | 2017-06-12T13:04:40Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/17784 | - |
dc.description | Mestrado em Ensino de Música | pt |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende ser um contributo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das práticas educativas no âmbito do ensino do Jazz, concretamente de um modelo de interpretação e improvisação estilística, recorrendo ao método comparativo entre dois intérpretes de referência – no caso, Paul Desmond e Sonny Stitt. Foi concebido e implementado na classe de Saxofone do 11.º e 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz do Conservatório de Música da JOBRA no decorrer do ano letivo 2015/2016. | pt |
dc.description.abstract | This work is intended to contribute to the development and improvement of educational practices in the Jazz education, specifically a model of interpretation and stylistic improvisation, using the comparative method between two reference interpreters - in this case, Paul Desmond and Sonny Stitt. It was designed and implemented in a saxophone class of 11th and 12th years of Curso Profissional de Instrumentista de Jazz from Conservatório de Música da JOBRA during the academic year 2015/2016. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Interpretação musical | pt |
dc.subject | Jazz - Ensino da música | pt |
dc.subject | Improvisação (Música) | pt |
dc.subject.other | Aprendizagem pelo Método Comparativo | pt |
dc.subject.other | Metodologia de Ensino e Aprendizagem | pt |
dc.subject.other | Interpretação e Improvisação Estilística no Jazz | pt |
dc.subject.other | Sonny Stitt | pt |
dc.subject.other | Paul Desmond | pt |
dc.title | Sonny Stitt e Paul Desmond: interpretação e improvisação estilística em sala de aula: uma geração a duas "vozes" | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
projecto educativo_entrega_final.pdf | 9.94 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.