Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/17784
Título: | Sonny Stitt e Paul Desmond: interpretação e improvisação estilística em sala de aula: uma geração a duas "vozes" |
Autor: | Martins, João dos Santos |
Orientador: | Maria Helena Ribeiro da Silva Caspurro |
Palavras-chave: | Interpretação musical Jazz - Ensino da música Improvisação (Música) |
Data de Defesa: | 2016 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Este trabalho pretende ser um contributo para o desenvolvimento e
aperfeiçoamento das práticas educativas no âmbito do ensino do Jazz,
concretamente de um modelo de interpretação e improvisação estilística,
recorrendo ao método comparativo entre dois intérpretes de referência – no
caso, Paul Desmond e Sonny Stitt. Foi concebido e implementado na classe
de Saxofone do 11.º e 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de
Jazz do Conservatório de Música da JOBRA no decorrer do ano letivo
2015/2016. This work is intended to contribute to the development and improvement of educational practices in the Jazz education, specifically a model of interpretation and stylistic improvisation, using the comparative method between two reference interpreters - in this case, Paul Desmond and Sonny Stitt. It was designed and implemented in a saxophone class of 11th and 12th years of Curso Profissional de Instrumentista de Jazz from Conservatório de Música da JOBRA during the academic year 2015/2016. |
Descrição: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/17784 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
projecto educativo_entrega_final.pdf | 9.94 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.