Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/17784
Título: Sonny Stitt e Paul Desmond: interpretação e improvisação estilística em sala de aula: uma geração a duas "vozes"
Autor: Martins, João dos Santos
Orientador: Maria Helena Ribeiro da Silva Caspurro
Palavras-chave: Interpretação musical
Jazz - Ensino da música
Improvisação (Música)
Data de Defesa: 2016
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Este trabalho pretende ser um contributo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das práticas educativas no âmbito do ensino do Jazz, concretamente de um modelo de interpretação e improvisação estilística, recorrendo ao método comparativo entre dois intérpretes de referência – no caso, Paul Desmond e Sonny Stitt. Foi concebido e implementado na classe de Saxofone do 11.º e 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz do Conservatório de Música da JOBRA no decorrer do ano letivo 2015/2016.
This work is intended to contribute to the development and improvement of educational practices in the Jazz education, specifically a model of interpretation and stylistic improvisation, using the comparative method between two reference interpreters - in this case, Paul Desmond and Sonny Stitt. It was designed and implemented in a saxophone class of 11th and 12th years of Curso Profissional de Instrumentista de Jazz from Conservatório de Música da JOBRA during the academic year 2015/2016.
Descrição: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/17784
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
projecto educativo_entrega_final.pdf9.94 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.