Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1760
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoreira, António Carrizopor
dc.contributor.advisorMoutinho, Victor Manuel Ferreirapor
dc.contributor.authorSantos, Joana Ribeiro dospor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:46:39Z-
dc.date.available2011-04-19T13:46:39Z-
dc.date.issued2009por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1760-
dc.descriptionMestrado em Gestãopor
dc.description.abstractA internacionalização consiste num processo crescente e continuado de envolvimento de uma empresa nas operações com outros países fora de sua base de origem. Num contexto de globalização em que as evoluções se sucedem a ritmos alucinantes e são rapidamente disseminadas, a internacionalização das empresas é um resultado natural ou mesmo uma inevitabilidade para garantir a competitividade. Cada vez mais as empresas têm de estar aptas a reagir aos desafios que se lhes colocam e lhes ameaçam a sobrevivência, não se podendo limitar a “estar” no mercado. O facto de a internacionalização ser um processo complexo, que um pequeno erro pode conduzir a uma falha total, a empresa deve adoptar determinados procedimentos no sentido de minimizar os riscos. Deste modo, quando uma empresa se decide internacionalizar deve decidir qual o mercado a expandir e qual o modo mais apropriado para organizar as suas actividades no estrangeiro. O objectivo deste trabalho é analisar a aplicação da temática da internacionalização através de um caso de estudo, a EvoBus, e compreender as estratégias utilizadas no processo de internacionalização da empresa. ABSTRACT: The internationalization is explained by a growing and continuously developing process of a company and its operations with other countries out of their origin. In the context of globalization, in which changes take place with enormous velocity and are rapidly disseminated, the internationalization of corporations are a natural result, or even an unavoidable outcome to guarantee competitiveness. More and more companies have to adapt and react to the new challenges they face in the markets they operate and cannot just be “present” at these markets. Internationalization is a complex process and a small mistake can lead to a complete failure. Accordingly, companies should adopt certain procedures in order to minimize the risks. Thus, when a company decides to internationalize, it must decide what market to serve to and how to organize its activities abroad. The purpose of this work is to analyze the internationalization of EvoBus following a case study approach in order to understand the strategies and the internationalization process used by the company.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000232988por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectInternacionalização de empresaspor
dc.subjectMercados internacionaispor
dc.titleTeorias de internacionalização: aplicação a um caso de estudopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010000629.pdf1.67 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.