Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17550
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAmaral, Elisabetept
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2017-05-24T11:18:10Z-
dc.date.available2017-05-24T11:18:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17550-
dc.description.abstractNeste artigo,pretende-­se divulgar parte de um estudo que intentou analisar a influência da disciplina de Educação Visual, em conjugação com Matemática, no desenvolvimento de competências geométricas relacionadas com as isometrias e as simetrias, em alunos do 8º ano de escolaridade. Os alunos construíram frisos e rosáceas na disciplina de Educação Visual que foram, posteriormente, analisados em Matemática. Os dados foram recolhidos através da análise documental e das técnicas de inquirição e observação direta e participante. A análise de conteúdo a que foram submetidos permitiu concluir que uma abordagem interdisciplinar do tema potencia uma apropriação mais sólida dos conceitos, contribuindo também para o desenvolvimento de atitudes favoráveis em relação à matemática e à geometria, em particular.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherCIAIQ2016/ISQR2016pt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação Visualpt
dc.subjectinterdisciplinaridadept
dc.subjectisometriaspt
dc.subjectMatemáticapt
dc.titleMatemática e Educação Visual: uma parceria favorável à apropriação das isometriaspt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date12 a 14 Julho, 2016pt
ua.event.typecongresspt
degois.publication.firstPage1262pt
degois.publication.lastPage1271pt
degois.publication.titleProceedings from CIAIQ2016/ISQR2016 - Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa/1st International Symposium on Qualitative Researchpt
degois.publication.volume1pt
dc.relation.publisherversionhttp://proceedings.ciaiq.org/index.php/ciaiq2016/article/view/726pt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
726-2868-2-PB.pdfmain article1.39 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.