Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17221
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLourenço, António José Vassalo Nevespt
dc.contributor.authorTorres, Cláudia Filipa Pereirapt
dc.date.accessioned2017-04-07T13:33:32Z-
dc.date.available2017-04-07T13:33:32Z-
dc.date.issued2016-10-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17221-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstractO presente projecto educativo tem como objectivo a concepção de uma ferramenta pedagógica a ser utilizada no início do estudo do fagote. Após recolha e selecção de canções tradicionalmente reconhecidas pelas crianças, sejam elas parte integrante do património musical nacional ou internacional, criou-se um livro com vinte peças. Esta colectânea encontra-se organizada por tessitura e complexidade, sendo que as tonalidades foram escolhidas com o intuito de proporcionar uma melhor aprendizagem de diversas dedilhações do fagote. De forma a encorajar e estimular o estudo deste instrumento, quer na sala de aula quer em casa, foram concebidos acompanhamentos de piano e um CD com play-along tornando este projecto ainda mais enriquecedor.pt
dc.description.abstractThe aim of this educational project is the building of a pedagogical tool to be used in the beginning of the learning of the musical instrument bassoon. This book with twenty plays was created after a selection and a collection of songs in which children are traditionally familiar with, whether being from national or international heritage. This collection is organized according to tessitura and levels of complexity, and the objective of these musical tonalities’ choice is to provide a better learning system of the various bassoon struts. In order to encourage and to stimulate the learning of this instrument either in the classroom or at home, some piano accompaniments have been designed, as well as a play-along CD that is part of this book, which enriches this project.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de músicapt
dc.subjectFagote - Ensinopt
dc.subjectCanções para criançaspt
dc.subject.otherFagotept
dc.subject.otherLivro de peçaspt
dc.subject.otherFagotinopt
dc.subject.otherCanções tradicionaispt
dc.subject.otherEnsino de fagotept
dc.titleAs canções tradicionais como estratégia na aprendizagem do fagotept
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.date.embargo2018-10-21T13:00:00Zpor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese_Cláudia Torres.pdf67 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.