Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/16911
Título: | O ensino-aprendizagem de piano através do Youtube: estudo de três casos |
Autor: | Silva, António Luís Paulo Rodrigues Alves da |
Orientador: | Ribeiro, Jorge Manuel de Mansilha Castro |
Palavras-chave: | Ensino de música Piano - Ensino Novas tecnologias |
Data de Defesa: | 2016 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se analisar e refletir sobre o ensino de piano através da página de Internet youtube. Foram observados três diferentes casos, analisando as características relacionadas com o estilo de ensino (modelo, metodologia, ferramentas), com o funcionamento das mecânicas e funções da página, reconhecimento da popularidade das aulas e opinião dos alunos. Concluiu-se que quem pratica este tipo de ensino necessita ainda de explorar mais aprofundadamente as capacidades do Youtube enquanto ferramenta de ensino, sendo ainda difícil ou impossível produzir nesta forma o mesmo tipo de resultados que se obtêm em aulas convencionais de piano, na lógica presencial. The present study aims to analize and reflect about the piano teaching through the internet page Youtube. Three different cases were observed, anazying the characteristics related to the theaching style (model, methodology, tools), mechanics and functions of the page and recognition of the popularity of the classes and the students’ opitions. It was concluded that those who practice this kind of teaching still need to make a deeper exploration of Youtube’s capacities as a teaching tool, being still difficult or impossible to produce in this shape the same results that are obtainable in a conventional piano lesson. |
Descrição: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/16911 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.