Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1687
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLoureiro, Sandra Maria Correiapor
dc.contributor.advisorSantana, Silvina Maria Vagospor
dc.contributor.authorFernández García, Carlospor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:45:30Z-
dc.date.available2011-04-19T13:45:30Z-
dc.date.issued2009por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1687-
dc.descriptionMestrado em Gestãopor
dc.description.abstractO comércio electrónico encontra-se em crescimento em Espanha e tende a ser cada vez mais um meio de apresentação e venda de produtos ou serviços. Neste estudo, depois de se ter realizado a revisão da literatura, foi construído um questionário e consideradas três variáveis relativas à marca de website: associação da marca, personalidade da marca e imagem da marca. O modelo de regressão proposto apresenta a imagem da marca como variável dependente. Para testar o modelo foram inquiridos estudantes de universidades espanholas. O resultado principal mostra que a associação da marca do website é mais importante na explicação da imagem da marca do website do que a personalidade da marca do website. ABSTRACT: Electronic commerce is growing in Spain and tends to be more and more a way of presenting and selling products or services. In this study, after the literature review, a questionnaire was elaborated and three variables related to the brand website were included: brand association, brand personality, and brand image. The regression model proposed presents the brand image as the dependent variable. To test the model were surveyed students from Spanish universities. The main result shows that the website brand association is more important in explaining the website brand image than the website brand personality.por
dc.language.isospapor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000229930por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão estratégicapor
dc.subjectComércio electrónicopor
dc.subjectGestão de marketingpor
dc.subjectIdentidade organizacionalpor
dc.subjectMarcas comerciaispor
dc.titleA imagem da marca Website e o comportamento do consumidorpor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009001411.pdf2.4 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.