Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1640
Title: From inovation to market
Author: Morgado, Raquel Margarido Simões
Advisor: Diz, Henrique Manuel Morais
Keywords: Gestão industrial
Inovação industrial
Estudos de mercado
Desenvolvimento sustentável
Sistemas de aquecimento
Defense Date: 2008
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O âmbito do presente relatório consiste na apresentação da Bosch Termotecnologia SA; uma das sucursais do Grupo Bosch pertencente à divisão de Termotecnologia; e respectiva gama de produtos. Analisar as tencências em termos de disponibilidade de água e energia a nível Mundial e por continentes, assim como as tendências no aquecimento de águas sanitárias. Este projecto tem como objectivo final a definição de características chave na definição de um produto inovador na gama de aquecimento de águas sanitárias. Mercados chave são definidos e divididos entre aplicações domésticas e aplicações comerciais de modo a definir a possibilidade de sucesso de introdução de um produto com as características inovadoras anteriormente definidas. - Análise dos produtos produzidos na Bosch Termotecnologia SA em Aveiro, Portugal - Inclui desenvolvimentos em poupança de energia e água - Procura the soluções de aqueciento de águas sanitárias - Inclui uma descrição dos mercados alvo: Aplicações domésticas e Aplicações comerciais (Cadeias de Hotéis, Caravanas, auto.caravanas, aviões comerciais e particulare, navios de cruzeiro e iates particulares e utilizações por ponto de uso) O passo seguinte é encontrar uma estratégia para o lançamento do produto que esteja de acordo com a situação da empresa no mercado. - Descrever o mercado e as tendências do consumidor final para o mesmo - Identificar e agrupar os indicadores chave para um Mercado potencial referente a produtos inovadores - Analisar os competidores, as actividades e os produtos nos vários mercados potenciais - Apresentar os conceitos chave para produtos inovadores - Analisar um cenário de modelo de negócio para a introdução dum produto inovador. ABSTRACT: The scope of the present report is to present Bosch Termotecnologia SA (BT), a Bosch Group Company from TT Division and respective product Range. Energy and water demand worldwide and by region is included as well as demand in the hot water market. These analyses set a target to define the key characteristics for a innovation product in terms of hot water solutions. Key target groups are defined and divided into domestic and commercial applications in order to define the feasibility of a business plan for the innovation product. - Analyze appliances produced in Portugal’s plant - Include developments in energy and water demands - Demand for hot water solutions - Include key target groups: Domestic application, Commercial application (Hotel chains, Leisure vehicles, and Multi point of use) The next step is to match a strategy for product launch with the company’s situation. - Describe market and developments of targeted consumers - Identify and collect key indicators of market potential for innovation product - Scan competitors activities and products - Present concepts for innovation product - Analyse business model scenarios to introduce innovation product.
Description: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial
URI: http://hdl.handle.net/10773/1640
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009000807.pdf1.86 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.