Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1602
Title: Análise do incumprimento do plano semanal de encomenda : caso de estudo
Author: Barros, Sara Alexandra de Guerra
Advisor: Moura, Ana Maria Pinto de
Keywords: Gestão de produtos
Produção industrial
Planeamento da produção
Defense Date: 2008
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Este trabalho analisa o incumprimento do Plano Semanal de Encomenda e tem o propósito de demonstrar a aplicação de uma metodologia para o estudo de tempos e métodos na montagem de móveis de refrigeração de acordo com valores teóricos obtidos na empresa e valores reais obtidos por cronometragem, e a aplicação numa última fase de uma metodologia de análise estatística, através do estudo de vários pressupostos. A ideia principal do estudo dos tempos e métodos é obter um diagnóstico claro e conciso do processo em questão, bem como encontrar oportunidades para melhoria. Para obter um diagnóstico, reconhecer o problema a analisar e identificar as melhorias pretendidas, efectua-se a descrição dos seis móveis mais vendidos no 1º semestre de 2007, utilizam-se diagramas de Gantt e de redes para o móvel mais vendido nesse período, o estudo dos tempos teóricos e o estudo dos tempos reais decompondo em actividades. Em seguida utilizam-se quatro pressupostos muito importantes na empresa, reunindo de forma concisa toda a informação respeitante à capacidade humana, ao mix do produto, às falhas e faltas de material e aos prazos de entrega do produto final. ABSTRACT: This work analise the failure of Plan Weekly Ordering, and have the purpose to apply the methodology for the study of timing and methods in refrigeration furniture, according to theoretical values (obtained at the company) and to real values (obtained chronometrically), and on a final level, using a statistics analysis through several theories. The main idea of studying timing and methods is to obtain an explicit and brief process, as well as finding out opportunities of improvement. To obtain a diagnostic, to recognize and analyse a problem and to identify the required improvement, the six-top sold furniture are described. Afterwards, Gantt and Net diagrams are created for the most sold furniture of that top six, to study, by activities, the theoretical and real timings. Concerning the 3rd and last level of this task, four very important theories are tried to be applied at the company, gathering briefly all information regarding human capacity, mix of products, lack of material and deadlines for the final products.
URI: http://hdl.handle.net/10773/1602
Appears in Collections:DEGEI - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008001814.pdf3.36 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.