Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/15885
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Pedro Alexandre Ferreira dos Santospt
dc.contributor.advisorAbreu, Jorge Trinidad Ferraz dept
dc.contributor.authorQuintas, Carlos Emanuel de Sousapt
dc.date.accessioned2016-07-12T14:39:07Z-
dc.date.available2016-07-12T14:39:07Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/15885-
dc.descriptionMestrado em Comunicação Multimédiapt
dc.description.abstractNo atual ecossistema audiovisual, os vídeos promocionais, sejam estes dirigidos ao sector empresarial ou científico, procuram ingredientes arrojados que lhes permitam ser eficientes e veicular a informação de uma forma objetiva, clara e incisiva. As possibilidades interativas, a duração e a infografia, aliados a uma publicação e promoção faseada, poderão ser alguns desses ingredientes com potencial de enriquecer um vídeo promocional de forma a capitalizar a sua eficiência. O presente estudo tem como objetivo inicial investigar e analisar os mais diversos vídeos promocionais, de forma a ser possível identificar quais os ingredientes de maior relevo que conduziram os mesmos ao sucesso pretendido. Neste contexto, esta investigação incide sobre a caraterização de vídeos promocionais interativos, mais precisamente sobre as principais caraterísticas presentes em cada um deles. Com base nessa caraterização, foi produzido um vídeo promocional com uma vertente de comunicação de ciência (relativo à aplicação 2nd Vision), passível de funcionar como use case de suporte à Investigação. A investigação fica concluída após haver um cruzamento de dados relativos a análises e também de avaliação em laboratório.pt
dc.description.abstractIn today's audiovisual ecosystem, promotional videos, whether directed to the business or scientific sector, look for bold ingredients that enable them to be effective and transmit information in objective, clear and incisive way. Interactivity, duration and infographics combined with a phased publication and promotion are some of the ingredients that can allow the enrichment of a promotional video in order to capitalize its efficiency. This study has the initial goal to investigate and analyze various promotional videos, in order to be able to identify the bold ingredients that enable them to reach the desired success. In this context, this research focus is on the characterization of interactive promotional videos, more precisely on the main features present in each. Based on this characterization, a promotional video was produced with a science communication strand (using 2nd Vision application), which can function as use case to support the research. The investigation is completed after having a cross data for analysis and also evaluation in the laboratory.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação multimédiapt
dc.subjectCultura científicapt
dc.subjectConhecimento científicopt
dc.subjectComunicação da informação - Ciênciapt
dc.subjectVídeo - Ciênciapt
dc.subjectComunicação audiovisual - Ciênciapt
dc.subject.otherVídeo promocionalpt
dc.subject.otherInteratividadept
dc.subject.otherComunicaçãopt
dc.subject.otherCiênciapt
dc.titlePossibilidades interativas nos vídeos de comunicação de ciênciapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201568705-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Possibilidades interativas nos vídeos de comunicação de ciência.pdf65.64 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.