Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/14840
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Jorge Manuel de Mansilha Castro | pt |
dc.contributor.author | Goes, Amanda Acauan | pt |
dc.date.accessioned | 2015-11-04T11:57:16Z | - |
dc.date.available | 2015-11-04T11:57:16Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/14840 | - |
dc.description | Mestrado em Música | pt |
dc.description.abstract | Este trabalho visa apresentar e discutir aspectos que permitam explorar o conceito de música corporal, bem como realizar um breve mapeamento sobre os principais grupos brasileiros que, atualmente, utilizam este conceito diretamente em suas práticas musicais. Também será abordado o processo que envolve a construção da música corporal em si, partindo da intenção de desconstruir a ideia de instrumentalização do corpo, para então, considerando o fato de que os processos cognitivos – musicais ou não - são desenvolvidos inicialmente pelas percepções corporais em diálogo com o mundo, explorar a questão: na música e em música, tudo é um processo musicorporal, onde mente e corpo jamais se desintegrarão. É também, por isso, intenção deste trabalho aprofundar e enriquecer as informações que já existem acerca da música corporal enquanto arte performativa, tão pouco conhecida em sua essência característica e possíveis qualidades. | pt |
dc.description.abstract | This work aims to present and discuss aspects that allow to explore the concept of body music, as well as a brief mapping on the main Brazilian groups that, currently, use this concept directly in their musical practices. The work will also address the process that involves the construction of body music in itself, based on the intention to deconstructing the body instrumentation idea, and then, considering the fact that the cognitive processes – musical or not – are developed exclusively by body perceptions in dialogue with the world, explore the idea: in music and about music, everything is a “musicorporal” process, where mind and body will never be disintegrated. It is also, therefore, intention of this work deepen and enrich the information that already exist about body music as a performative art, so little known in its characteristic essence and qualities. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Música | pt |
dc.subject | Expressão corporal | pt |
dc.subject | Percussão - Corpo | pt |
dc.subject | Dança | pt |
dc.subject | Artes performativas | pt |
dc.subject.other | Percussão corporal | pt |
dc.subject.other | Música corporal | pt |
dc.subject.other | Corpo e música | pt |
dc.subject.other | Mente incorporada | pt |
dc.title | Corpo sonoro e som em movimento : um estudo sobre a prática da música corporal | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201561913 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.