Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/14032
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSousa, Álvaro José Barbosa dept
dc.contributor.authorFernandes, Cristiana Teixeirapt
dc.date.accessioned2015-05-08T15:24:38Z-
dc.date.available2015-05-08T15:24:38Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/14032-
dc.descriptionMestrado em Designpt
dc.description.abstractO estudo apresenta uma reflexão sobre a importância do design nas pequenas empresas e a influência da marca na diferenciação e criação de valor. Este aborda conceitos como a marca e temas como a origem da marca e a sua evolução ao longo da história. Foca-se ainda na importância da criação de uma marca, como geradora de valor numa empresa. Desta forma, a base do projeto centra-se no desenvolvimento de uma identidade gráfica, componente importante de uma marca, e na implementação de um plano estratégico para uma empresa de produção de flores. Esta é uma pequena empresa familiar, localizada em Vila Real, que produz uma variedade de flores mas que se concentra essencialmente na produção de rosas para o mercado nacional. Um dos problemas identificados na empresa é a ausência de uma identidade gráfica, o que não só dificulta o reconhecimento da empresa e dos produtos, como também impede a sua diferenciação e afirmação no mercado em que se insere. Assim, este projeto tem como objetivo combater os problemas da empresa, contribuindo para o seu crescimento. É por isso importante verificar de que forma a elaboração da marca e da estratégia reforçam o papel do design enquanto mediador de todos os processos.pt
dc.description.abstractThis study presents a reflection on the importance of design in small companies and the influence that the brand have to differentiate, and add value. Some concepts are addressed, like the brand origin and it’s evolution through history. It focuses on the importance of creating a brand, as a generator of value in a company. The project is based on the development of a graphic identity, the creation of a brand, and the implementation of a strategic plan for a flower production company. This is a small family company, located in Vila Real, that produces a variety of flowers, but focused especially in the production of roses for the national market. One of the problems identified in the company is the lack of graphic identity, that makes difficult for the company get recognition, and get a differentiation factor in the market in which operates. The purpose of this project is to help fight the company problems contributing to it’s growth. Therefore, it’s important to verify how the development of the brand and strategy, reinforce the the role of design as a mediator of all processes.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDesignpt
dc.subjectImagem de marcapt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectPequenas e médias empresaspt
dc.subjectFloriculturapt
dc.subject.otherComunicaçãopt
dc.subject.otherIdentidadept
dc.subject.otherEstratégiapt
dc.subject.otherBrandingpt
dc.subject.otherFloriculturapt
dc.titleDesign estratégico e criação de uma identidade gráfica: um projeto de branding para a área da floriculturapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201570831-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
design estratégico e criação de uma identidade gráfica.pdf123.1 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.