Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/14025
Título: | Estratégias educativas para a improvisação do tento de meio-registo de baixo |
Autor: | Oliveira, António Paulo Melo e Alvim |
Orientador: | Oliveira, João Pedro Rocha, Edite Maria Oliveira da |
Palavras-chave: | Música Estratégias de ensino - Orgão Ensino de musica - Música Música Ibérica - XVI a XVIII Música para orgão Estrategias de aprendizagem |
Data de Defesa: | 2014 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Esta investigação visa a criação de estratégias educativas para o
ensino/aprendizagem da improvisação do tento de meio-registo de
baixo, modelo composicional específico do repertório organístico da
Península Ibérica nos séculos XVI a XVIII. Estas estratégias educativas
concretizam-se numa proposta de manual de improvisação que deverá
constituir-se como contributo didáctico, no âmbito do sistema de ensino,
e como agente impulsionador da improvisação em órgão ibérico. The aim of the present research is to create learning and teaching stylistic improvisation strategies of middle register bass tiento, a composition model specific to Iberia’s sixteenth to eighteenth centuries organ repertoire. These educational strategies are expressed in an improvisation handbook proposal that should be considered as a didactic support within the educational system and as a boosting agent for the Iberian organ improvisation. |
Descrição: | Doutoramento em Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/14025 |
Aparece nas coleções: | DeCA - Teses de doutoramento UA - Teses de doutoramento |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
estratégias educativas para a improvisação do tento de meio-registo de baixo.pdf | 39.67 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.