Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/14025
Título: Estratégias educativas para a improvisação do tento de meio-registo de baixo
Autor: Oliveira, António Paulo Melo e Alvim
Orientador: Oliveira, João Pedro
Rocha, Edite Maria Oliveira da
Palavras-chave: Música
Estratégias de ensino - Orgão
Ensino de musica - Música
Música Ibérica - XVI a XVIII
Música para orgão
Estrategias de aprendizagem
Data de Defesa: 2014
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Esta investigação visa a criação de estratégias educativas para o ensino/aprendizagem da improvisação do tento de meio-registo de baixo, modelo composicional específico do repertório organístico da Península Ibérica nos séculos XVI a XVIII. Estas estratégias educativas concretizam-se numa proposta de manual de improvisação que deverá constituir-se como contributo didáctico, no âmbito do sistema de ensino, e como agente impulsionador da improvisação em órgão ibérico.
The aim of the present research is to create learning and teaching stylistic improvisation strategies of middle register bass tiento, a composition model specific to Iberia’s sixteenth to eighteenth centuries organ repertoire. These educational strategies are expressed in an improvisation handbook proposal that should be considered as a didactic support within the educational system and as a boosting agent for the Iberian organ improvisation.
Descrição: Doutoramento em Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/14025
Aparece nas coleções: DeCA - Teses de doutoramento
UA - Teses de doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
estratégias educativas para a improvisação do tento de meio-registo de baixo.pdf39.67 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.