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dc.contributor.advisorRaposo, Ruipt
dc.contributor.authorRoque, Vitor Manuel Gomespt
dc.date.accessioned2015-03-18T18:12:27Z-
dc.date.available2015-03-18T18:12:27Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/13649-
dc.descriptionDoutoramento em Informação e Comunicação em Plataformas Digitaispt
dc.description.abstractSendo o turismo um dos setores económicos onde a informação desempenha um papel fundamental, é, também, um dos mais afetados com a chegada da nova realidade que são os media sociais. Atualmente, devido à utilização generalizada de aplicações da Web 2.0 e, sobretudo, devido ao crescimento exponencial da utilização de aplicações de media sociais, verifica-se que esta utilização está a provocar alterações significativas na promoção dos destinos turísticos, com uma estratégia clara destes passarem a utilizar os conteúdos gerados pelos utilizadores na Internet. Perante este novo paradigma, as Organizações de Gestão de Destinos, como organizações dinâmicas cujo objetivo é a promoção dos destinos turísticos, têm que se adaptar de forma a enquadrar esta nova realidade. O presente trabalho pretende, pois, analisar a forma como as Organizações de Gestão de Destinos portuguesas utilizam a Internet, e em particular as aplicações da Web 2.0/media sociais nas suas estratégias de comunicação. Assim, pretende-se fazer uma análise da situação atual em que se encontram as Organizações de Gestão de Destinos Portuguesas, na utilização deste tipo de aplicações para, a partir daí, se desenvolver uma proposta de modelo orientador para a utilização de media sociais nas atividades de comunicação com os turistas, que permita explorar ao máximo este enorme potencial. Como resultado desta investigação, espera-se contribuir para uma melhor compreensão de como as Organizações de Gestão de Destinos Portuguesas devem usar as aplicações de media sociais nas suas estratégias de comunicação por aplicação da proposta de modelo desenvolvida.pt
dc.description.abstractTourism as an economic sector where information plays a key role is therefore one of the most affected by the arrival of the new reality that are social media. Currently, the widespread use of Web 2.0 applications and especially, due to the exponential growth of social networking platforms, are causing remarkable changes in the promotion of tourism destinations, with a clear strategy for them to switch to the use of user generated content in Internet. Given this new paradigm, the Destination Management Organizations, as dynamic organizations whose goal is the promotion of tourist destinations have to adapt in order to fit this new reality. The current work wants to analyze how the Portuguese Destination Management Organizations working in the tourism area uses the Internet and in particular the applications of Web 2.0/social media in their communication strategies. Thus, it is intended to analyze the current state in which the Destination Management Organizations are in the usage of this kind of applications, and after that, develop a proposal of model for the usage of social media in the communication activities with the tourists, that will make possible to explore this enormous potential. As a result of this research, it is expected to contribute to a better understanding of how the Portuguese Destination Management Organizations should use the social media applications in their communication strategies through the application of the proposal of model developed.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInformação e Comunicação em Plataformas Digitaispt
dc.subjectRedes sociais - Comunicaçãopt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectWeb 2.0pt
dc.subjectAplicações móveis - Estratégias de comunicaçãopt
dc.subjectTurismo - Gestão organizacionalpt
dc.subjectDestinos turísticospt
dc.subject.otherComunicaçãopt
dc.subject.othere-Tourismpt
dc.subject.otherInternetpt
dc.subject.otherMedia Sociaispt
dc.subject.otherOrganização de Gestão de Destinospt
dc.subject.otherRedes Sociaispt
dc.subject.otherTurismopt
dc.subject.otherWeb 2.0pt
dc.titleA integração de media sociais nas organizações de gestão de destinos: proposta de um modelo orientador para a utilização de media sociais nas atividades de comunicação com os turistaspt
dc.typedoctoralThesispt
thesis.degree.leveldoutoramentopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
thesis.degree.grantorUniversidade do Portopt
dc.identifier.tid101480024-
Appears in Collections:DeCA - Teses de doutoramento
UA - Teses de doutoramento

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