Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/1352
Título: Abordagem da compreensão na leitura no ensino básico em Cabo Verde
Autor: Cunha, João Bernardino Ramos
Orientador: Sá, Cristina Manuela
Palavras-chave: Ensino de línguas
Ensino básico
Língua portuguesa
Ensino de uma segunda língua
Ensino da leitura
Data de Defesa: 2008
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O presente estudo procura analisar questões teórico-práticometodológicas suscitadas pelo desenvolvimento de competências em compreensão na leitura em alunos do 4º Ano do Ensino Básico, no âmbito do ensino do Português como Língua Segunda na República de Cabo Verde. Para tanto, procedeu-se à análise de planificações dos professores de Português de uma Escola do Ensino Básico em Cabo Verde. ABSTRACT: This study was aimed to discuss theoretical, practical and methodological issues concerning the teaching of reading comprehension to 4th grade students of Portuguese as a Second Language in the Republic of Cape Verde. It was centred in the analysis of class plans produced by teachers of Portuguese in a Basic School in Cape Verde.
Descrição: Mestrado em Didáctica de Línguas
URI: http://hdl.handle.net/10773/1352
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2009000347.pdf6.78 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.