Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1352
Title: Abordagem da compreensão na leitura no ensino básico em Cabo Verde
Author: Cunha, João Bernardino Ramos
Advisor: Sá, Cristina Manuela
Keywords: Ensino de línguas
Ensino básico
Língua portuguesa
Ensino de uma segunda língua
Ensino da leitura
Defense Date: 2008
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente estudo procura analisar questões teórico-práticometodológicas suscitadas pelo desenvolvimento de competências em compreensão na leitura em alunos do 4º Ano do Ensino Básico, no âmbito do ensino do Português como Língua Segunda na República de Cabo Verde. Para tanto, procedeu-se à análise de planificações dos professores de Português de uma Escola do Ensino Básico em Cabo Verde. ABSTRACT: This study was aimed to discuss theoretical, practical and methodological issues concerning the teaching of reading comprehension to 4th grade students of Portuguese as a Second Language in the Republic of Cape Verde. It was centred in the analysis of class plans produced by teachers of Portuguese in a Basic School in Cape Verde.
Description: Mestrado em Didáctica de Línguas
URI: http://hdl.handle.net/10773/1352
Appears in Collections:DEP - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009000347.pdf6.78 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.