Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/1352
Title: | Abordagem da compreensão na leitura no ensino básico em Cabo Verde |
Author: | Cunha, João Bernardino Ramos |
Advisor: | Sá, Cristina Manuela |
Keywords: | Ensino de línguas Ensino básico Língua portuguesa Ensino de uma segunda língua Ensino da leitura |
Defense Date: | 2008 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O presente estudo procura analisar questões teórico-práticometodológicas suscitadas pelo desenvolvimento de competências em compreensão na leitura em alunos do 4º Ano do Ensino Básico, no âmbito do ensino do Português como Língua Segunda na República de Cabo Verde. Para tanto, procedeu-se à análise de planificações dos professores de Português de uma Escola do Ensino Básico em Cabo Verde. ABSTRACT: This study was aimed to discuss theoretical, practical and methodological issues concerning the teaching of reading comprehension to 4th grade students of Portuguese as a Second Language in the Republic of Cape Verde. It was centred in the analysis of class plans produced by teachers of Portuguese in a Basic School in Cape Verde. |
Description: | Mestrado em Didáctica de Línguas |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/1352 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2009000347.pdf | 6.78 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.