Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/13081
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAraújo, Isabelpt
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2015-01-06T11:59:08Z-
dc.date.available2015-01-06T11:59:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.isbn978-972-8914-48-6-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/13081-
dc.description.abstractNo atual contexto educativo, impulsionado pelo Processo de Bolonha que propiciou condições promotoras para a mudança de práticas educativas, é imprescindível refletir sobre estratégias que possam potenciar o desenvolvimento de competências. O objetivo principal do estudo aqui apresentado é avaliar a influência da utilização de ambientes online, nomeadamente, da plataforma M@t-educar com sucesso, em alunos do Ensino Superior, ao nível do desenvolvimento de competências matemáticas. O estudo assenta numa investigação de natureza predominantemente qualitativa e descritiva, tendo-se optado pelo estudo de caso, pelas técnicas de inquirição, de observação e de análise documental para recolha de dados. A análise dos resultados permitiu concluir favoravelmente quanto à exploração prévia dos conteúdos através da plataforma M@t-educar com sucesso, nomeadamente, ao nível da construção e da aplicação de conhecimento e do desenvolvimento da autonomia.pt
dc.description.abstractIn the present educational context, driven by the Bologna Process, which provided conditions for promoting changes in educational practices, it is essential to reflect on strategies that can enhance the development of skills. The main objective of the study presented here is to investigate the use of online environments, in particular, the M@t-educar com sucesso platform, with students in Higher Education with the objective to develop mathematical skills. The study is based on an investigation with a predominantly qualitative and descriptive nature, and it was decided to use a case study, inquiry techniques, observation and document analysis for data collection. The results allowed us to conclude in favor of prior contents exploitation through the M@t-educar com sucesso platform, particularly in terms of construction and application of knowledge and the autonomy development.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherLudomediapt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectPlataformas de aprendizagem onlinept
dc.subjectMatemáticapt
dc.subjectAutonomiapt
dc.titleConstrução e Aplicação de Conhecimento Matemático com Autonomia: plataformas online no Ensino Superiorpt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date14-16 julho, 2014pt
ua.event.typecongresspt
degois.publication.firstPage351pt
degois.publication.lastPage356pt
degois.publication.locationBadajoz, Espanhapt
degois.publication.titleLivro de Atas do 3º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativapt
degois.publication.volume1: Artigos de Educaçãopt
dc.relation.publisherversionhttp://ciaiq.org/2014/pt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2014) Construction and Application of Mathematical Knowledge with Autonomy.pdf380.04 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.