Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/13081
Título: Construção e Aplicação de Conhecimento Matemático com Autonomia: plataformas online no Ensino Superior
Autor: Araújo, Isabel
Cabrita, Isabel
Palavras-chave: Ensino superior
Plataformas de aprendizagem online
Matemática
Autonomia
Data: 2014
Editora: Ludomedia
Resumo: No atual contexto educativo, impulsionado pelo Processo de Bolonha que propiciou condições promotoras para a mudança de práticas educativas, é imprescindível refletir sobre estratégias que possam potenciar o desenvolvimento de competências. O objetivo principal do estudo aqui apresentado é avaliar a influência da utilização de ambientes online, nomeadamente, da plataforma M@t-educar com sucesso, em alunos do Ensino Superior, ao nível do desenvolvimento de competências matemáticas. O estudo assenta numa investigação de natureza predominantemente qualitativa e descritiva, tendo-se optado pelo estudo de caso, pelas técnicas de inquirição, de observação e de análise documental para recolha de dados. A análise dos resultados permitiu concluir favoravelmente quanto à exploração prévia dos conteúdos através da plataforma M@t-educar com sucesso, nomeadamente, ao nível da construção e da aplicação de conhecimento e do desenvolvimento da autonomia.
In the present educational context, driven by the Bologna Process, which provided conditions for promoting changes in educational practices, it is essential to reflect on strategies that can enhance the development of skills. The main objective of the study presented here is to investigate the use of online environments, in particular, the M@t-educar com sucesso platform, with students in Higher Education with the objective to develop mathematical skills. The study is based on an investigation with a predominantly qualitative and descriptive nature, and it was decided to use a case study, inquiry techniques, observation and document analysis for data collection. The results allowed us to conclude in favor of prior contents exploitation through the M@t-educar com sucesso platform, particularly in terms of construction and application of knowledge and the autonomy development.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/13081
ISBN: 978-972-8914-48-6
Versão do Editor: http://ciaiq.org/2014/
Aparece nas coleções: CIDTFF - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2014) Construction and Application of Mathematical Knowledge with Autonomy.pdf380.04 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.