Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/13066
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFuentes, Emíliopt
dc.contributor.authorAlmeida, Ana Ritapt
dc.contributor.authorDias, Sarapt
dc.contributor.authorRamos, Fernandopt
dc.contributor.authorAntunes, Mariapt
dc.contributor.authorCaixinha, Hélderpt
dc.date.accessioned2015-01-05T12:49:28Z-
dc.date.available2015-01-05T12:49:28Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.issn2179‐6033pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/13066-
dc.description.abstractEste artigo apresenta resultados das várias fases por que passou o processo de planeamento de uma webrádio universitária que teve como públicos‐alvo estudantes, docentes e familiares de estudantes da Universidade de Aveiro. Começando por clarificar o conceito de webrádio, o artigo aborda, em seguida, as potencialidades adquiridas pela rádio na sua migração para a Internet com um especial enfoque nas webrádios em contexto de comunidades universitárias. O artigo propõe e justifica um modelo de análise que permite definir um conjunto de indicadores relevantes para o estudo subjacente à questão de investigação, com base no qual foi elaborado um inquérito por questionário online, que permitiu recolher dados de 1723 respondentes. O artigo sintetiza ainda as principais caraterísticas da webrádio em planeamento, tendo em conta a análise dos dados recolhidos através do questionário que é também apresentada.pt
dc.description.abstractThis paper presents the results gathered through several phases of a web radio planning process. A web radio with its audience targeted to students, teachers and student’s families of the University of Aveiro. Beginning with a discussion of the web radio concept, this paper subsequently develops an analysis of acquired potentialities in the radios’ migration process towards the Internet, with a special focus given to web radios targeted to university communities. An Analysis Model is proposed and rationalised, through which the definition of relevant indicators (for the underlying study and research question), was accomplished. With these indicators an inquiry by means of an online questionnaire was deployed gathering data from 1723 respondents. The paper ends with a summary of the in planning web radio’s main characteristics, taking into account the analysis of collected data (gathered through the questionnaire that is also presented).pt
dc.description.abstractEste trabajo presenta los resultados de varias fases por qué ha pasado el proceso de planificación de una webradio universitaria dirigida a los estudiantes, profesores y familias de los estudiantes de la Universidad de Aveiro. Comenzando por aclarar el concepto de webradio, el artículo analiza, a continuación, las potencialidades adquiridas pela radio en su migración para la Internet con un enfoque especial en webradios en el contexto de las comunidades universitarias. El artículo propone y justifica un modelo de análisis que le permite definir un conjunto de indicadores relevantes para la pregunta de investigación subyacente, y a través do cual se ha construido una cuestionario en línea, lo que permitió recoger datos de 1.723 encuestados. En el artículo también se resumen las características principales de la webradio en la planificación, teniendo en cuenta el análisis de los datos recogidos a través del cuestionario.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherConJorpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectWebrádiopt
dc.subjectUniversidade de Aveiropt
dc.subjectComunidade Universitáriapt
dc.titlePlaneamento de uma webrádio universitária: um estudo no contexto da Universidade de Aveiropt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage112pt
degois.publication.issue2pt
degois.publication.lastPage130pt
degois.publication.titleRádio-Leituraspt
degois.publication.volumeAno IVpt
dc.relation.publisherversionhttp://radioleituras.wordpress.com/pt
Appears in Collections:DigiMedia - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
6.pdf267.02 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.