Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/12917
Title: | A imagem na docuficção: “Erasmus now! a redenção de uma docuficção” |
Author: | Marta, Francisco Pedro da Fonseca Almeida |
Advisor: | Valente, António Manuel Dias Costa |
Keywords: | Comunicação multimédia Documentários cinematográficos - Perugia (Italia) Ficção - Cinema Alunos do superior Mobilidade dos estudantes |
Defense Date: | 2014 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O presente trabalho desenvolve um estudo realizado sobre um género que engloba duas vertentes cinematográficas, o documentário e a ficção, num só artefacto - a docuficção. São analisados cada um dos géneros, desde as suas diferenças, evoluções ao longo dos anos, e sobretudo as principais características específicas, que levam em conjunto, à conceção de uma docuficção, bem como o surgimento e as características da mesma. Com base neste enquadramento teórico realizou-se uma docuficção, baseada na experiência de mobilidade proporcionada pelo programa Erasmus. Durante a fase de implementação prática deste documento são explicadas e justificadas todas as opções tomadas no desenvolvimento do projeto. This work develops a study on a genre that encompasses two film sections, documentary and fiction, in one single artifact - the docufiction. The differences and developments over the years are analyzed for each genre and the specific key features that form the docufiction design are enlightened as well as the appearance and characteristics. Based on the theoretical framework a docufiction was created, based on the experience of mobility provided by the Erasmus program. During the practical implementation of this document, all the choices that were made in the development of the project are explained and justified. |
Description: | Mestrado em Comunicação Multimédia |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/12917 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.