Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/12843
Title: Criação de repertório flexível na música de conjunto: do 1º ao 4º grau
Author: Figueiredo, Nuno Alexandre Sousa de
Advisor: Santana, Helena
Keywords: Ensino da música
Música
Música de conjunto
Interpretação musical - Performance
Material didáctico
Defense Date: 2014
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente estudo teve como objetivo a criação de repertório flexível e testar as vantagens da sua criação e implementação na disciplina de Classe de Conjunto do plano de estudos do Ensino Básico – ramo Ensino Artístico Especializado em Música, desde o 1º ao 4º grau, com o intuito de oferecer material didático aos alunos. Observou-se a performance de quatro turmas de Classe de Conjunto, cujo repertório contemplava objetivos e conteúdos específicos de cada grau em questão. Os resultados recolhidos através das observações, ao longo de 21 sessões de ensaios, indicam que a articulação dos conteúdos técnicos e específicos da disciplina de Formação Musical, Instrumento, com a Classe de Conjunto, resulta em vantagens na performance.
This study seeks to analyze and implemente a strategy for the creation of music repertoire for flexible ensembles, intended for practice of chamber music, from the 1st to 4st grade. The undertaken observation of four ensembles, whose repertoire contemplated specific objectives and contentes of each grade, during 21 sessions of rehearsals, indicated that the connexion between technical and specific contentes of the musica education, theory, instrument playing and chamber music classes brings advantages in performance.
Description: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/12843
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Criacão de reportório fléxivel na música de conjunto do 1 ao 4 grau.pdf8.68 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.