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dc.contributor.advisorMartins, Rui Manuel Escadas Ramospt
dc.contributor.advisorMota, Alexandre Manuel Moutela Nunes dapt
dc.contributor.authorBento, Miguel Melo das Nevespt
dc.date.accessioned2014-10-24T15:05:56Z-
dc.date.available2014-10-24T15:05:56Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/12712-
dc.descriptionMestrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicaçõespt
dc.description.abstractNuma época em que há um interesse crescente no meio ambiente e na sua preservação, é cada vez mais importante apostar nas energias verdes e nas vantagens que elas podem trazer. Esta dissertação tem como principal objectivo dar o primeiro passo na construção de um carro eléctrico puro. Para isso desenvolveu-se um protótipo de um controlador para motores BLDC, com capacidade de travagem regenerativa. Para realizar o controlo deste sistema, utilizou-se um microcontrolador da família dos dsPIC33F da Microchip. O protótipo construído é uma plataforma versátil e modular, uma vez que os circuitos de potência e de controlo estão isolados e até construídos em placas diferentes. O controlador deve ser capaz de receber uma tensão de alimentação, da lógica de controlo, de 9 a 18V e uma tensão de alimentação de potência de até 100V.pt
dc.description.abstractAt a time when there is a growing interest in the environment and its preservation, it is increasingly important to invest in green energy and in the bene ts they can bring. This work has as main objective to take the rst step in building a pure electric car. For this it was developed a prototype of a BLDC motor controller with regenerative braking capability. To accomplish the control of this system, it was used a microcontroller from the dsPIC33F family of microcontrollers. The prototype built is a versatile and modular platform, since the power and control circuits are isolated from each other and built up in di erent PCB's. The controller must be able to receive a supply voltage of the control logic of 9 to 18V and a power supply voltage of up to 100Vpt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMotor BLDCpt
dc.subjectTravagem Regenerativapt
dc.subjectCruise controlpt
dc.subject.otherMotor BLDCpt
dc.subject.otherTravagem Regenerativapt
dc.subject.otherCruise controlpt
dc.subject.otherVeículos Eléctricospt
dc.subject.otherMotores El ectricospt
dc.subject.otherConversor DC/DCpt
dc.titleProjecto e construção de um controlador para motor DC sem escovapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201587351-
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DETI - Dissertações de mestrado

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