Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/12460
Title: | Opinião dos pais sobre a qualidade da educação pré-escolar |
Author: | Silva, Alexandra Cristina Direito da |
Advisor: | Costa, Jorge Adelino |
Keywords: | Política educativa Administração escolar Educação pré-escolar - Oliveira do Bairro (Portugal) Relações escola-familia Qualidade da educação |
Defense Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Em Portugal, na década de noventa do século passado, assistiu-se a um desenvolvimento legislativo assinalável para a educação pré-escolar, revestindo-a de um significado político e social que permitiu impulsioná-la no seio do sistema educativo.
As famílias cientes da importância da educação pré-escolar, preocupam-se com a qualidade dos contextos educativos que escolhem para os seus filhos.
Seguindo uma abordagem que pretendemos colaborativa, o presente trabalho propõe-se divulgar a opinião dos encarregados de educação, do Agrupamento de Escolas do Concelho de Oliveira do Bairro, sobre aspetos relacionados com a importância e qualidade de educação pré-escolar. In Portugal, in the nineties of the last century, there was a notable legislative development for preschool education, coating it from a political and social significance which allowed drive it within the educational system. Families aware of the importance of preschool education, are concerned with the quality of the educational settings they choose for their children. Following a collaborative approach, this paper proposes to disclose the opinion of parents, at the group of schools in the Municipality of Oliveira do Bairro, on aspects related to the importance and quality of preschool education. |
Description: | Mestrado em Ciências da Educação - Administração e Políticas Educativas |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/12460 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.