Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/12177
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCorreia, Jorge Salgadopt
dc.contributor.authorSilva, Luciana Eduarda Veloso dapt
dc.date.accessioned2014-04-28T11:29:56Z-
dc.date.available2014-04-28T11:29:56Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/12177-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se explorar estratégias pedagógicas para um melhor aproveitamento nas aulas de flauta transversal em aulas de iniciação. Este documento é composto por uma abordagem sobre o Défice de atenção e Hiperatividade, pela descrição das estratégias já utilizadas em aulas de ensino geral e pela descrição do processo de desenvolvimento da criança em estudo e do meio envolvente bem como das estratégias experimentadas ao longo deste estudo caso.pt
dc.description.abstractThe presente work explores pedagogical strategies for a better improvement in begginers flute classes. This document reports an aproach to the Attention Déficit and Hiperactive Disorder, describes the strategies already in use in the regular school and a description of the development process of the child in study and his environment as well as the implemented strategies throught out this case study.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da músicapt
dc.subjectNecessidades educativaspt
dc.subjectPerturbações da atenção - Criançaspt
dc.subjectHiperactividadept
dc.subjectFlauta transversal - Ensinopt
dc.subjectIniciação musicalpt
dc.subjectMétodos pedagógicospt
dc.titleDéfice de atenção e ensino instrumental: um estudo casopt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf2.21 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.