Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/12177
Título: | Défice de atenção e ensino instrumental: um estudo caso |
Autor: | Silva, Luciana Eduarda Veloso da |
Orientador: | Correia, Jorge Salgado |
Palavras-chave: | Ensino da música Necessidades educativas Perturbações da atenção - Crianças Hiperactividade Flauta transversal - Ensino Iniciação musical Métodos pedagógicos |
Data de Defesa: | 2013 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se explorar estratégias pedagógicas para um melhor aproveitamento nas aulas de flauta transversal em aulas de iniciação. Este documento é composto por uma abordagem sobre o Défice de atenção e Hiperatividade, pela descrição das estratégias já utilizadas em aulas de ensino geral e pela descrição do processo de desenvolvimento da criança em estudo e do meio envolvente bem como das estratégias experimentadas ao longo deste estudo caso. The presente work explores pedagogical strategies for a better improvement in begginers flute classes. This document reports an aproach to the Attention Déficit and Hiperactive Disorder, describes the strategies already in use in the regular school and a description of the development process of the child in study and his environment as well as the implemented strategies throught out this case study. |
Descrição: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/12177 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 2.21 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.