Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/12177
Título: Défice de atenção e ensino instrumental: um estudo caso
Autor: Silva, Luciana Eduarda Veloso da
Orientador: Correia, Jorge Salgado
Palavras-chave: Ensino da música
Necessidades educativas
Perturbações da atenção - Crianças
Hiperactividade
Flauta transversal - Ensino
Iniciação musical
Métodos pedagógicos
Data de Defesa: 2013
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O presente trabalho propõe-se explorar estratégias pedagógicas para um melhor aproveitamento nas aulas de flauta transversal em aulas de iniciação. Este documento é composto por uma abordagem sobre o Défice de atenção e Hiperatividade, pela descrição das estratégias já utilizadas em aulas de ensino geral e pela descrição do processo de desenvolvimento da criança em estudo e do meio envolvente bem como das estratégias experimentadas ao longo deste estudo caso.
The presente work explores pedagogical strategies for a better improvement in begginers flute classes. This document reports an aproach to the Attention Déficit and Hiperactive Disorder, describes the strategies already in use in the regular school and a description of the development process of the child in study and his environment as well as the implemented strategies throught out this case study.
Descrição: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/12177
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação.pdf2.21 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.