Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/12117
Title: O impacto das TIC no mercado parisiense de arrendamento a turistas
Author: Pereira, Cristiana Raquel Fadigas
Advisor: Laurel, Maria Hermínia Amado
Keywords: Línguas e relações empresariais
Turismo - Paris (França)
Alojamento
Tecnologia da informação
Defense Date: 2013
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: As novas tecnologias invadiram o dia-a-dia das pessoas, em especial depois da última metade dos anos 90 com a disseminação da internet. Também no mundo dos negócios têm sido utilizadas cada vez mais, no sentido de melhorar não apenas a qualidade da comunicação, mas também a produtividade e o lucro. Infiltraram-se no quotidiano empresarial de tal modo que empresas como a Habitat Parisien são já completamente dependentes de softwares avançados e smartphones, estabelecendo até o seu marketing unicamente na internet. A influência dessas ferramentas vai aqui ser analisada num caso concreto de uma empresa de arrendamento para turismo na cidade de Paris.
New technologies have been invading people’s daily life, mostly after the 90’s second half, with the dissemination of internet. Also in the business world, they have been used more and more, in order to improve, not only the quality of communication, but also productivity and profit. They got in the business daily life in such a way that companies like Habitat Parisien are now completely dependent on advanced software and smartphones, having even their marketing only by internet. The influence of these tools will be analyzed in this paper, using a case study of a tourism rental agency in the city of Paris.
Les nouvelles technologies ont invahi le quotidien des gens, surtout après la dernière moitié des années 90, avec la dissémination de l’internet. Elles sont aussi utilisées de plus en plus dans le monde des affaires, en essayant d’améliorer la qualité de la communication et aussi la productivité et les revenus. Ces technologies sont à tel point entrées dans les activités commerciales que des entreprises comme Habitat Parisien dépendent, à un niveau très élevé, des softwares avancés et d’outils comme les Smartphones, ayant localisé toutes leurs activités de marketing, à l’exclusivité, sur internet. L’influence de ces instruments sera analysée dans les prochaines pages, ayant comme exemple le cas d’une agence de location saisonnière à Paris.
Description: Mestrado em Línguas e Relações Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10773/12117
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O impacto das TIC no mercado parisiense de arrendamento a turistas.pdf523.92 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.