Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1203
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBastos, Paulo Bernardino das Nevespor
dc.contributor.authorEliseu, Sérgio Rafael Tomé das Nevespor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:35:24Z-
dc.date.available2011-04-19T13:35:24Z-
dc.date.issued2009por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1203-
dc.descriptionMestrado em Criação Artística Contemporâneapor
dc.description.abstractFrequentemente vemos associada à prática artística, pontualmente pela crítica, ou pelos próprios artistas, uma condição obsessiva. Efectivamente, ainda que não sendo comum a todos os autores, esta condição parece surgir anunciada na generalidade das práticas artísticas de forma transversal a qualquer época. Assim, interessou-nos identificar causas e consequências deste comportamento num período em que multiplicam as obras que utilizam as novas tecnologias em ambientes imersivos interactivos e se verifica uma grande complexidade nos sistemas utilizados que relegam igualmente para os espectadores o papel de “artista”. O desenvolvimento da investigação, enriquecida transdiciplinarmente, objectivou consolidar um corpo de trabalho assente numa prática artística baseada no paradigma da interacção, explorando, em dois projectos, sistemas de realidade virtual e realidade aumentada em ambientes imersivos.por
dc.description.abstractWe frequently see an obsessive condition associated with the artistic practice, whether by critics or the artists themselves. Actually, though not common to all authors, this condition seems to emerge in the general artistic practice throughout any time, transversally. So, it is interesting to identify causes and effects of this behavior in a time when the works which use new technologies thrive in immersive and interactive environments and when a great complexity is observed in the systems which are used and that also relegate the role of “artist” to the public. The development of the investigation, enriched in a transdisciplinary manner, aims at consolidating a body of work consisting in an artistic practice based on the interactive paradigm, exploring, in two projects, virtual reality systems and augmented reality in immersive environments.-
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000231889por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCriação artísticapor
dc.subjectArte conceptualpor
dc.subjectFilosofia da artepor
dc.subjectRealidade virtualpor
dc.subjectPsicologia individualpor
dc.titleImersão e obsessão: o carácter obsidente da produção/criação artísticapor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010000453.pdf2.54 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.