Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1198
Title: Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web
Author: Lino, Marta Alexandra da Silva
Advisor: Valente, António Manuel Dias Costa
Mamede, Eduardo Condorcet Ferreira Pais
Keywords: Comunicação multimédia
Comunicação visual
Internet
Defense Date: 2009
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O desenvolvimento dos canais de video na Web aliados a produtoras audiovisuais está a proliferar. Para além de um portofolio on-line, estes canais assumem-se como um forte meio para divulgação dos seus trabalhos. O presente trabalho pretende saber qual o impacto e importância, que um canal de vídeo on-line tem para uma produtora independente. Desta forma, pretende-se saber, se a utilização de uma ferramenta de distribuição audiovisual on-line é positiva, quer para a produtora, quer para os espectadores. Esta dissertação compreende uma revisão bibliográfica importante, bem como, entrevistas realizadas a profissionais da área. Sendo um estudo de caso, apoiado no trabalho prático desenvolvido na produtora independente, Alfândega Filmes, visou a criação de um canal de distribuição on-line, onde foram colocados os mais importantes trabalhos da empresa e se desenvolveram conteúdos exclusivos. Posteriormente, foi feita a análise de impacto do canal junto dos seus espectadores. ABSTRACT: The development of channels of video on the Web together with audiovisual production is proliferating. In addition to a portfolio online, these channels take up as being powerful means of disseminating their work. This work intends to know the impact and importance that a video channel online is for an independent video producer. Thus, it is whether the use of a tool for online audiovisual distribution is positive, both for the producer and for the spectators. This work includes a major review, and interviews conducted by professionals in the area. As a case study, supported by practical work done in Alfândega Filmes, aimed to create a distribution channel online, where they placed the most important work of the company and have developed exclusive content. Later, the impact of the channel into their viewers was analysed.
Description: Mestrado em Comunicação Multimédia - Audiovisual Digital
URI: http://hdl.handle.net/10773/1198
Appears in Collections:DeCA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010000377.pdf3.49 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.