Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/11812
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bastos, Mónica Sofia de Almeida | pt |
dc.contributor.author | Araújo e Sá, M. H. | pt |
dc.date.accessioned | 2014-02-17T11:49:06Z | - |
dc.date.available | 2014-02-17T11:49:06Z | - |
dc.date.issued | 2008-08 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-20-1299-5 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/11812 | - |
dc.description.abstract | Tornar a interculturalidade presente na educação formal implica formar os professores dentro dos seus pressupostos. Assim, desenvolvemos uma acção de formação, colocando o professor numa dupla situação, profissional e sujeito de linguagem, acreditando que a intersecção entre as vivências experienciadas nas duas situações favorece o desenvolvimento profissional. Partindo das impressões dos formandos, reflectiremos sobre como esta proposta favoreceu práticas de interculturalidade na sala de aula. | pt |
dc.description.abstract | Rendre l’interculturel présent dans l’éducation formelle exige une formation des enseignants adéquate à ses présupposés. Ainsi, nous avons développé une action de formation en mettant le professeur dans une double situation, professionnel et sujet de langage, en croyant que l’interaction entre les expériences vécues dans ces deux situations favorise le développement professionnel. À partir des impressions des professeurs, nous réfléchirons sur la façon dont cette proposition a favorisé des pratiques professionnelles d’interculturalité. | pt |
dc.description.abstract | Having formal education based on intercultural assumptions requires training teachers accordingly. Therefore, since we believe that professional development can be fostered by the intersection between teachers’ experiences, we developed a training course that would allow them to experience two different contexts, teachers as professionals and as language agents. Based on the teachers’ impressions, we will explore in what way did this course enhanced the intercultural practices in the classroom. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade do Minho | pt |
dc.relation | FCT - SFRH/BD/23964/2005 | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Diálogos, discursos e práticas curriculares em torno do conceito de interculturalidade | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 4-5 abril, 2008 | pt |
ua.event.type | congress | pt |
degois.publication.firstPage | 257 | pt |
degois.publication.lastPage | 273 | pt |
degois.publication.location | Braga | pt |
degois.publication.title | Actas do Colóquio Didáctica das Línguas-Culturas: Implicações didácticas da Interculturalidade no processo de ensino-aprendizagem das línguas-culturas estrangeiras | pt |
Appears in Collections: | DEP - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CDLC - UM 2008 - BASTOS HELENA ARAÚJO E SÁ.pdf | 660.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.