Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/11737
Título: Metodologia estatística para a classificação das escolas secundárias em Portugal
Autor: Oliveira, Mário
Gonçalves, A. Manuela
Costa, Marco
Palavras-chave: Análise de clusters
Classificação
Indicador educativo
Correlação ordinal de Spearman
Testes de hipóteses paramétricos e não paramétricos
Data: Abr-2013
Editora: Associação Portuguesa de Classificação e Análise (CLAD)
Resumo: Neste trabalho pretende-se efetuar um estudo, na área da Estatística, sobre a classificação das Escolas Secundárias (Portugal Continental e Ilhas) relativamente aos resultados alcançados pelos seus alunos nos Exames Nacionais. Tem-se como principal objetivo identificar grupos de Escolas com diferentes graus de desempenho considerando os subsistemas de ensino nacional público e privado, bem como a sua região. Para isso, é construído um indicador educativo alternativo aos denominados rankings do Ensino Secundário divulgados desde o ano de 2001 pelos meios de comunicação social.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/11737
Aparece nas coleções: ESTGA - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JOCLAD2013_OliveiraGonçalvesCosta.pdfdoc principal174.83 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.