Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/1104
Título: | Promovendo um processo de construção de uma cultura de intervenção precoce |
Autor: | Santos, Paula Ângela Coelho Henriques dos |
Orientador: | Portugal, Maria Gabriela Correia de Castro |
Palavras-chave: | Ciências da educação Intervenção precoce Supervisão Desenvolvimento das crianças Crianças pequenas |
Data de Defesa: | 2007 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se apresentar o estudo de investigação-acção desenvolvido na estrutura de Intervenção Precoce (IP) de Aveiro (DC 891/99) entre 2002 e 2005. Compreende informação que enquadra e fundamenta a acção realizada, a descrição da própria intervenção, os produtos/instrumentos de trabalho em IP daí resultantes – com especial referência para o Perfil de Competências de Supervisão em IP -, e dados de avaliação gerados pelos profissionais de IP de Aveiro. A colaboração directa de reconhecidos(as) especialistas em IP enriqueceu o processo e legitimou os dados. This work intends to present the action research study developed in the context of the Early Intervention (EI) Structure of Aveiro (DC 891/99) from 2002 to 2005. It includes some rationale, underlying and framing decision-making and actions, the description of the intervention itself, the data/EI working instruments built – with a special reference for the EI Supervision Competencies Profile -, and the evaluation data generated by the Aveiro EI professionals. The collaboration of recognized EI experts during the study, enriched the process and legitimated the data. |
Descrição: | Doutoramento em Ciências da Educação |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/1104 |
Aparece nas coleções: | UA - Teses de doutoramento DEP - Teses de doutoramento |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008000399.pdf | 8.25 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.