Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/10655
Title: | Qualidade da informação online em turismo |
Author: | Freitas, Sofia Laura Gouveia de |
Advisor: | Loureiro, Sandra Vieira, Armando Luís |
Keywords: | Gestão do turismo Páginas web Comportamento dos consumidores |
Defense Date: | 20-Dec-2012 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Esta dissertação tem como objetivo analisar que dimensões dos websites afetam a sua qualidade percebida, e que intenções comportamentais derivam desta.
Para tal, procedeu-se à aplicação de questionários online, baseados na revisão da literatura, relativos aos atributos dos websites de três destinos turísticos ilhas (Madeira, Malta e Okinawa).
A análise dos dados recolhidos, através dos questionários aplicados a alunos do ensino superior e a alunos de universidades seniores, permitiu-nos conhecer os efeitos dos atributos dos websites sobre os estados emocionais e, destes sobre a avaliação global do website e intenção de comportamento dos participantes.
Como principais conclusões destacam-se a existência da influência dos fatores de design e de facilidade de navegação sobre o prazer, o entusiasmo e o domínio e, destes sobre as atitudes e intenções de comportamento. No entanto, existem divergências quando esta análise é realizada fazendo o comparativo dos três websites. This research aims to analyze the dimensions of web sites that affect their perceived quality, and the behavioral intentions that derive from this. To this end, we proceeded to the online questionnaires, based on a review of literature concerning the attributes of the websites of three tourist destinations islands (Madeira, Malta and Okinawa). The analysis of data collected through questionnaires given to students in higher education and senior university students, allowed us to know the effects of the attributes of websites on emotional states, and the effects of these on the overall assessment of the website and participants ‘intent behavior . The main findings highlight the existence of influence of the factors of design and ease of navigation on the pleasure, arousal and dominance and of those on attitudes and behavioral intentions. However, there are differences when the analysis is carried out by a comparison of the three web sites |
Description: | Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/10655 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEGEIT - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.