Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10593
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantana, Helenapt
dc.contributor.authorTeixeira, Leandro Alves Leite Duartept
dc.date.accessioned2013-06-19T14:09:37Z-
dc.date.available2013-06-19T14:09:37Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10593-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstractEste projecto pretendeu estudar a influência da participação dos alunos de percussão num grupo de percussão no seu processo de aprendizagem. Foi concretizada uma investigação prática que tornou possível a análise da referida influência através do estabelecimento de comparações entre um grupo de controlo e um grupo experimental. O impacto da participação num grupo de percussão no processo de aprendizagem dos alunos de percussão foi avaliado ao nível das competências cognitivas adquiridas, da motivação demonstrada e da identidade musical criada. Foram ainda construídos e enviados inquéritos às escolas com a disciplina de percussão que permitiram compreender qual o panorama nacional em relação à existência de grupos de percussão e ao seu modo de funcionamento. Os resultados sugerem uma influência positiva do grupo de percussão em diversos aspectos do processo de aprendizagem dos alunos de percussão.pt
dc.description.abstractThis project aimed to study the influence of students' participation in a percussion group in their learning process. It was completed a research practice that made possible the analysis of that influence by establishing comparisons between a control group and an experimental group. The impact of participation in a percussion group in the learning process of percussion students was assessed at the level of acquired cognitive skills, demonstrated motivation and musical identity created. We also developed surveys that were sent to schools and that allowed a better understanding of the national picture in relation to the existence of percussion groups and the way they function. The results suggest a positive influence of the percussion group in several aspects of the students' learning percussion.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação musicalpt
dc.subjectEnsino em equipapt
dc.subjectProcesso de aprendizagempt
dc.subjectInstrumentos de percussãopt
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt
dc.titleO grupo de percussão e a sua influência na aprendizagem da percussãopt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertação.pdf10.4 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.