Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10528
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCorreia, Jorge Salgadopt
dc.contributor.authorSilva, Catarina Sofia de Sousapt
dc.date.accessioned2013-05-29T16:22:04Z-
dc.date.available2013-05-29T16:22:04Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10528-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstracteste estudo teve como objetivo primordial avaliar a forma como as aulas coletivas de instrumento estão a ser desenvolvidas nas escolas de ensino vocacional de música. Recorrendo a uma análise qualitativa de entrevistas, foram entrevistados seis professores de flauta com mais de dez anos de experiência no ensino e que estão atualmente vinculados a escolas em diferentes pontos do país. A análise detalhada dos testemunhos prestados revela que esta abordagem pedagógica é pertinente sob vários prismas, todavia, a organização e realização das aulas coletivas de instrumento verificaram-se incongruentes, o que resulta numa aprendizagem com menor qualidade.pt
dc.description.abstractthis study intended to evaluate how schools and teachers are conducting group instrumental lessons in Portuguese vocational music schools. Using qualitative interview analysis, individual interviews to six flute teachers were realized. The interviewees have more than ten years of teaching experience and are currently working in schools situated in different geographical areas of Portugal. The results show that this pedagogical approach is important in several aspects, showing also, though, that the organization and execution of the group instrumental lessons were unsuitable and led, therefore, to lower learning quality.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação musicalpt
dc.subjectTécnicas da aulapt
dc.subjectProcesso de aprendizagempt
dc.subjectEstratégias da aprendizagempt
dc.subjectAprendizagem cooperativapt
dc.subjectTrabalho de grupopt
dc.subjectFlautapt
dc.titleContributo para a avaliação das aulas coletivas de flauta transversalpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:DeCA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertação.pdf9.38 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.