Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10527
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorValente, António Manuel Dias Costapt
dc.contributor.authorSantos, Vitor Francisco Freitas dospt
dc.date.accessioned2013-05-29T16:11:21Z-
dc.date.available2013-05-29T16:11:21Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10527-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Artes Visuaispt
dc.description.abstractNascido das preocupações do dia-a-dia de um professor estagiário do domínio das Artes Visuais, este estudo vem reflectir a necessidade de muitos docentes em compreender factores importantes na formação de seres completos. Autonomia, criatividade, imaginação, motivação, conhecimento, sabedoria, competências… formam as dúvidas e facilitam a construção das verdades aqui apresentadas. Na sua essência este é um trabalho que visa reflectir, compreender e definir algumas verdades sustentadas da ‘acção em autonomia’. Deve-se entender este estudo como um estudo da acção para a acção. Por outras palavras, este estudo visa compreender a acção não, apenas, para gerar conhecimento, mas para motivar a acção. Assim, estuda-se a autonomia para perceber as limitações e capacidades que se deverá envolver para uma acção em autonomia. Estuda-se a criatividade e a imaginação pelo poder construtivo infinito que estas transmitem à acção e, por fim estuda-se a motivação para compreender e estimular a acção. De forma geral, este trabalho visa ser um meio clarificador e estimulador da acção necessária para formar seres completos e ajudar a construir um mundo melhor.pt
dc.description.abstractBorn of the everyday concerns of a trainee teacher in the Visual Arts field of Education, this study comes to reflect the need of many teachers to understand the important factors in the development of complete human-beings. Autonomy, creativity, imagination, motivation, knowledge, wisdom, skills … form the doubts and facilitate the construction of truths presented here. The core of this study aims to reflect, to understand and define some truths sustained of 'autonomy in action '. It must be understood that this is a study of the action for action. In other words, this study aims to understand the action not only to generate knowledge, but to motivate action. Thus, we study the autonomy to realize the limitations and capabilities which should involve an action in autonomy. We study creativity and imagination for the infinite constructive power that these variables transmit to action and finally, we studied the motivation to understand and stimulate action. Generally, this work aims to be a clarified and stimulated support for the action needed to form complete human-beings and to help us build a better world.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação artísticapt
dc.subjectArtes visuaispt
dc.subjectDesenvolvimento da criatividadept
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt
dc.subjectPráticas educativaspt
dc.subjectInovação pedagógicapt
dc.subjectMotivação para a aprendizagempt
dc.titleDesenvolvimento da autonomia da acção no domínio das artes visuaispt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:DEP - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf1.45 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.