Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10475
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartins, Rosa Amélia Baptista Ferreira Soarespt
dc.contributor.authorCruz, Vânia Catarina Renca dapt
dc.date.accessioned2013-05-23T11:04:18Z-
dc.date.available2013-05-23T11:04:18Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10475-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Secundáriopt
dc.description.abstractO conceito de derivada é um dos tópicos mais aliciantes entre aqueles que são leccionados em Matemática A do 11º ano. Como tal, esta investigação debruçou-se nesta temática, através da experiência de docentes com largos anos de tempo de serviço. Foram feitas entrevistas a um grupo de professores que depois de analisadas, serviram para tentar identificar o tipo de abordagem que esses mesmos professores adoptam ao leccionar este conceito (e os outros conceitos no geral) e também foram base para a construção de uma unidade de ensino, de três a quatro aulas, onde se tenta encontrar uma forma atractiva e o mais interactiva possível de se leccionar este conceito.pt
dc.description.abstractThe concept of derivative is one of the most attractive among those taught in the subject of Mathematics during the 11th grade. This way, this research focused on this theme, through the experience of teaches with a large number of years of service. Interviews were made to a group of teachers that, after being analysed, were useful in trying to identify the type of approach adopted by those teachers when lecturing this concept (and other concepts in general) and were also the basis for the construction of a teaching unit, encompassing three to four classes, where the purpose is to find an attractive and as interactive as possible to lecture this concept.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da matemáticapt
dc.subjectDerivadas (matemática) - Ensino secundáriopt
dc.subjectTécnicas pedagógicaspt
dc.subjectTécnicas da aulapt
dc.titleO conceito da derivadapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
6602.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.