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http://hdl.handle.net/10773/10403
Title: | Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho |
Author: | Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino |
Advisor: | Baptista, Teresa Cláudia Magalhães Franqueira Santarém, Francisco M. Mendes de Seiça da Providência |
Keywords: | Design de produtos Gestão de marketing Estratégias de comunicação Desenvolvimento do turismo Identidade regional Montemor-o-Velho |
Defense Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Esta dissertação de base projetual tem como objetivo a construção de
uma nova marca para o concelho de Montemor-o-Velho, decorrente de
uma pareceria entre o concelho e a Universidade de Aveiro.
O programa definido pretendia a promoção do concelho em termos
turísticos, qualificação dos produtos regionais e inovação técnico-científica
no domínio
da criação de um valor para a vila.
Este estudo aborda alguns conceitos, como o significado da marca e a sua
aplicação nas diferentes cidades e/ou países.
Atualmente as cidades vivem num ambiente fortemente competitivo,
concorrendo entre si, pela necessidade de atraírem mais investimento
e recursos humanos qualificados. É precisamente neste período de
competitividade entre cidades, que o Design assume um papel
fundamental
no desenho das suas interfaces de comunicação entre a administração e a
comunidade. Será portanto crucial, verificar como é que através de uma
marca, se consegue afirmar a identidade de uma cidade, reforçando até as
suas convicções. This thesis of a projetual basis has the purpose of building a new brand for Montemor-o-Velho's township due to a partnership between the county and the Aveiros's University. The defined program tends to promote the county in this specific points: in terms of tourism; regional products qualification and scientific-technical innovation under the domain of bringing a new value to the village. This essay aproaches some concepts like the brand meaning and his application on different cities and countries. Nowadays, the cities live in a strongly competitive environment against each others for the need to attract more investments and qualified human resources. It is in this era of competitive edge between cities that Design takes his crucial role on the making of communication interfaces between the administration and the community. So it is important to understand how a brand can assert an identity's city and even strengthen his convictions. |
Description: | Mestrado em Design |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/10403 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
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