Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10403
Title: Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
Author: Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino
Advisor: Baptista, Teresa Cláudia Magalhães Franqueira
Santarém, Francisco M. Mendes de Seiça da Providência
Keywords: Design de produtos
Gestão de marketing
Estratégias de comunicação
Desenvolvimento do turismo
Identidade regional
Montemor-o-Velho
Defense Date: 2013
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Esta dissertação de base projetual tem como objetivo a construção de uma nova marca para o concelho de Montemor-o-Velho, decorrente de uma pareceria entre o concelho e a Universidade de Aveiro. O programa definido pretendia a promoção do concelho em termos turísticos, qualificação dos produtos regionais e inovação técnico-científica no domínio da criação de um valor para a vila. Este estudo aborda alguns conceitos, como o significado da marca e a sua aplicação nas diferentes cidades e/ou países. Atualmente as cidades vivem num ambiente fortemente competitivo, concorrendo entre si, pela necessidade de atraírem mais investimento e recursos humanos qualificados. É precisamente neste período de competitividade entre cidades, que o Design assume um papel fundamental no desenho das suas interfaces de comunicação entre a administração e a comunidade. Será portanto crucial, verificar como é que através de uma marca, se consegue afirmar a identidade de uma cidade, reforçando até as suas convicções.
This thesis of a projetual basis has the purpose of building a new brand for Montemor-o-Velho's township due to a partnership between the county and the Aveiros's University. The defined program tends to promote the county in this specific points: in terms of tourism; regional products qualification and scientific-technical innovation under the domain of bringing a new value to the village. This essay aproaches some concepts like the brand meaning and his application on different cities and countries. Nowadays, the cities live in a strongly competitive environment against each others for the need to attract more investments and qualified human resources. It is in this era of competitive edge between cities that Design takes his crucial role on the making of communication interfaces between the administration and the community. So it is important to understand how a brand can assert an identity's city and even strengthen his convictions.
Description: Mestrado em Design
URI: http://hdl.handle.net/10773/10403
Appears in Collections:DeCA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertação.pdf307.02 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.