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http://hdl.handle.net/10773/10363
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Vasconcelos, Sandra | pt |
dc.contributor.author | Balula, Ana | pt |
dc.contributor.author | Almeida, Pedro | pt |
dc.date.accessioned | 2013-05-07T08:56:46Z | pt |
dc.date.accessioned | 2018-01-16T15:29:27Z | - |
dc.date.available | 2013-05-07T08:56:46Z | pt |
dc.date.issued | 2012 | pt |
dc.identifier.isbn | 979-989-8449-98-6 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/10363 | pt |
dc.description.abstract | As transformações tecnológicas e a heterogeneidade dos alunos que frequentam o Ensino Superior têm tornado necessária a implementação de mudanças ao nível das instituições que se deparam com o desafio de diversificar e flexibilizar a sua oferta pedagógica. Tratando-se de um sector chave, a oferta na área do Turismo também se tem diversificado, visando não só formar novos alunos, mas também contribuir para a modernização da indústria, designadamente através da qualificação de ativos, da promoção da aprendizagem ao longo da vida e da utilização das TIC. Nesse sentido, e com o objetivo de facilitar e complementar as atividades letivas presenciais tradicionais, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo desenvolveu um curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento a funcionar em regime de blearning. Tratando-se de uma iniciativa inovadora e pioneira na instituição, neste artigo procura analisar-se e descrever-se o modelo de funcionamento do curso, identificando-se as suas potencialidades e fragilidades, sendo dada especial atenção aos meios tecnológicos mobilizados. Nesse sentido, foram administrados questionários aos alunos e docentes envolvidos, cuja análise permitiu traçar o seu perfil e fazer uma caracterização das suas motivações e percepções face à integração de ferramentas de apoio ao processo de ensino e aprendizagem a distância. A análise dos resultados obtidos permitiu ainda apontar vantagens imputadas ao modelo adotado e identificar áreas problemáticas, passíveis de melhoramento. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | ISCE/Edições Pedago, Lda. | pt |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Blearning | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Ensino Superior | pt |
dc.subject | TIC | pt |
dc.subject | Turismo | pt |
dc.title | Perceções de alunos e Docentes Face ao b-learning: Análise do curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento | pt |
dc.type | article | pt |
degois.publication.firstPage | 280 | pt |
degois.publication.lastPage | 289 | pt |
degois.publication.location | Mangualde | pt |
degois.publication.title | Formação e Inovação: Estudos e Experiências | pt |
dc.date.embargo | 10000-01-01 | - |
Appears in Collections: | ESTGA - Capítulo de livro |
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Turismo, Formac¸a~o e Inovac¸a~o.pdf | 8.14 MB | Adobe PDF |
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