Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10363
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVasconcelos, Sandrapt
dc.contributor.authorBalula, Anapt
dc.contributor.authorAlmeida, Pedropt
dc.date.accessioned2013-05-07T08:56:46Zpt
dc.date.accessioned2018-01-16T15:29:27Z-
dc.date.available2013-05-07T08:56:46Zpt
dc.date.issued2012pt
dc.identifier.isbn979-989-8449-98-6pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10363pt
dc.description.abstractAs transformações tecnológicas e a heterogeneidade dos alunos que frequentam o Ensino Superior têm tornado necessária a implementação de mudanças ao nível das instituições que se deparam com o desafio de diversificar e flexibilizar a sua oferta pedagógica. Tratando-se de um sector chave, a oferta na área do Turismo também se tem diversificado, visando não só formar novos alunos, mas também contribuir para a modernização da indústria, designadamente através da qualificação de ativos, da promoção da aprendizagem ao longo da vida e da utilização das TIC. Nesse sentido, e com o objetivo de facilitar e complementar as atividades letivas presenciais tradicionais, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo desenvolveu um curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento a funcionar em regime de blearning. Tratando-se de uma iniciativa inovadora e pioneira na instituição, neste artigo procura analisar-se e descrever-se o modelo de funcionamento do curso, identificando-se as suas potencialidades e fragilidades, sendo dada especial atenção aos meios tecnológicos mobilizados. Nesse sentido, foram administrados questionários aos alunos e docentes envolvidos, cuja análise permitiu traçar o seu perfil e fazer uma caracterização das suas motivações e percepções face à integração de ferramentas de apoio ao processo de ensino e aprendizagem a distância. A análise dos resultados obtidos permitiu ainda apontar vantagens imputadas ao modelo adotado e identificar áreas problemáticas, passíveis de melhoramento.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherISCE/Edições Pedago, Lda.pt
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectBlearningpt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectEnsino Superiorpt
dc.subjectTICpt
dc.subjectTurismopt
dc.titlePerceções de alunos e Docentes Face ao b-learning: Análise do curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimentopt
dc.typearticlept
degois.publication.firstPage280pt
degois.publication.lastPage289pt
degois.publication.locationMangualdept
degois.publication.titleFormação e Inovação: Estudos e Experiênciaspt
dc.date.embargo10000-01-01-
Appears in Collections:ESTGA - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Turismo, Formac¸a~o e Inovac¸a~o.pdf8.14 MBAdobe PDFrestrictedAccess


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.