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dc.contributor.advisorHowcroft, Susan Jeanpt
dc.contributor.authorKhursenko, Alonapt
dc.date.accessioned2013-05-02T10:46:51Z-
dc.date.available2013-05-02T10:46:51Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10312-
dc.descriptionMestrado em Línguas e Relações Empresariaispt
dc.description.abstractDe todas as formas, da atividade humana,um dos fatores mais importantes é a linguagem. A língua é a principal componente da cultura, assim como umdos importanes meios de comunicação. Ao fazer negócios no exterior, como regra, um dos problemas mais urgentes será a comunicação.É por isso que hoje em dia o uso da linguagem é muito importante e essa importância nunca foi maior do que hoje.No século 21, período de globalização, internet e cultura do conhecimento a diversidade de línguas estrangeiras não é um luxo nem um privilégio, é um negócio e necessidade de carreira. Organizações multinacionais, organizações transnacionais e até mesmo aqueles que usam operações de exportação e importação, são geralmente multiligue e caracterizadas pela diversidade de linguagem. Para funcionarem de forma eficaz, essas empresas também devem compreender o ambiente sóciopolítico, cultural economica e a legislação desses países. Nesta dissertação o autor analisou os principais aspectos e problemas da gestão de comunicação internacional, e o uso de Inglês em empresas portuguesas. O principal objecto desta pesquisa foi saber como as empresas portuguesas reagem a e-mails, recebidos em Inglês. Relativamente ao período de 3 meses, o autor fez a investigação, olhou para as empresas, os seus e-mails e sites e, em seguida enviou questionarios a essas empresas, em Inglês e em Portugues. Todos os resultados e discussão são apresentados na obra.pt
dc.description.abstractIn any non-trivial form of human activity one of the most significant factors is the language factor. Language is the main component of culture, as well as the most important means of communication. When doing business abroad, as a rule, one of the most pressing problems will be communication. That is why nowadays language use is very important and this importance has never been greater than today. In the 21st century, in the period of globalization, internet and cultural diversity knowledge of foreign language is not a luxury and not a privilege it is a business and career necessity. Multinational organizations, transnational organizations and even those which use export and import operations are usually multilingual and characterized by high language diversity. To function effectively such companies must also understand the socio-political, cultural, economic and regulatory environment of the countries they operate in. In this dissertation the author analyzed the main aspects and problems of international management, communication and the use of English in Portuguese companies. The main aim of this research was to know how Portuguese companies react to e-mails, received in English. For 3 months period the author made the investigation, looked for companies, their e-mails and websites, and then sent questionnaires to these companies, in English and then in Portuguese. All the results and discussion are presented in the work.pt
dc.language.isoengpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão de empresaspt
dc.subjectLíngua inglesa: Empresas: Portugalpt
dc.subjectComunicação organizacionalpt
dc.titleThe use of English for business communication in Portugalpt
dc.title.alternativeO uso de inglês para comunicação nas empresas portuguesaspt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
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DLC - Dissertações de mestrado

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