Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1019
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartins, António Mariapor
dc.contributor.authorSilva, Lisa Gomes dapor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:30:34Z-
dc.date.available2011-04-19T13:30:34Z-
dc.date.issued2008por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1019-
dc.descriptionMestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Socialpor
dc.description.abstractA educação das crianças mais novas não tem hoje como único responsável a família tradicional, uma vez que surgiram novas formas de organização de vida familiar e se têm criado instituições educativas para dar resposta às necessidades da família. Assim, a educação de infância teve, nos últimos tempos, uma expansão e visibilidade que a fizeram passar de mera guarda de crianças a primeira etapa de educação básica. Esta transformação é presentemente tema de constante debate e reflexão, sobretudo no que tem a ver com a redefinição das suas funções, e na representação social que os outros agentes educativos e a comunidade em geral têm da educação de infância. É nesta vertente que o nosso estudo se baseia, pretendendo-se conhecer e compreender a educação de infância, quais as suas funções e suas representações sociais na comunidade educativa de Oliveira do Bairro. ABSTRACT: Nowadays, no longer is the traditional family responsible for young children´s education seeing that new organization forms of family life emerged and educational institutions have been created to respond to family necessities. In this manner, childhood education has lately had a vast expansion and visibility that has transformed it from being considered purely child guardian to the first step of basic education. This transformation is a constant theme of debate and reflection, especially about redefining its functions and social representations that other educational agents and community in general have about childhood education. Our study is based on this and pretends to know and understand childhood education, what are its functions and social representations among the educational community of Oliveira do Bairro.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000212726por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCiências da educaçãopor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectEducação das criançaspor
dc.subjectFamíliapor
dc.titleEducação de infância : representações sociais em Oliveira do Bairropor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:DE - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009000339.pdf2.28 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.