Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1012
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Jorge Adelinopor
dc.contributor.authorSilveirinha, Teresa Isabel Lousadapor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:30:28Z-
dc.date.available2011-04-19T13:30:28Z-
dc.date.issued2007por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1012-
dc.description.abstractNas últimas décadas tem-se assistido a um crescimento muito relevante das explicações por todo o mundo. Portugal não foge a esta regra. O fenómeno das explicações é complexo e está directamente relacionado com a crescente importância que tem sido dada à educação. Dado o impacto muito significativo que tem no próprio sistema educativo, na vida dos alunos, dos professores, dos explicadores, e na própria sociedade, deve ser observado e analisado pelos intervenientes no processo de ensinoaprendizagem. O presente estudo visa contribuir para o conhecimento das explicações em Portugal através da caracterização do fenómeno num determinado contexto geográfico; visa, também, identificar as razões que levam tantos estudantes a recorrer a explicações e tantos profissionais a leccionarem-nas; procura ainda estabelecer uma correlação entre as explicações e o sucesso escolar. O estudo de caso foi a opção metodológica da autora para descrever e analisar o fenómeno. ABSTRACT: School-level tutoring has increased significantly around the world in recent decades. This has also been the case in Portugal . The phenomenon is a complex one and it is directly related to the increasing importance given to education. Given the impact it has on the Educational System and on the lives of school teachers, tutors and students, as well as society in general, this phenomenon needs to be observed and analysed by those involved in the teaching-learning process. This study aims to contribute to our understanding of tutoring in Portugal through a localised description, focused on a specific geographical context. This study also seeks to identify the reasons why so many students resort to tutoring and so many professionals offer it. It also tries to establish a connection between tutoring and school achievement rates. A case study-based methodological approach was used to investigate and analyse the phenomenon.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000212743por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAdministração do ensinopor
dc.subjectSucesso escolarpor
dc.subjectEnsino privadopor
dc.titleO fenómono das explicações : oferta, procura e implicações no 12º ano em estudo de casopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:DE - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008000841.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.