Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/10053
Título: A WWW na aprendizagem da matemática no âmbito do Estudo Acompanhado
Autor: Carrilho, Cristina
Cabrita, Isabel
Data: Mai-2009
Editora: Centro de Competência da Universidade do Minho
Resumo: Atualmente a World Wide Web (WWW) oferece uma panóplia enorme de informação e sistemas de interação e comunicação cada vez mais sofisticados e, por isso, grandes possibilidades de aprendizagem. No entanto, ainda não se sabe, muito bem, como tirar partido desta ferramenta, principalmente para potenciar as aprendizagens matemáticas, rentabilizando-se as oportunidades oferecidas ao nível da área curricular não disciplinar Estudo Acompanhado (EA). Foi devido a este cenário que se efetuou um estudo que perseguiu como principais finalidades avaliar o impacto do desenvolvimento e gestão curricular da “Proporcionalidade inversa. Representações gráficas” suportado pela exploração – em aulas de Matemática e em sessões de EA – de recursos e tratamento e divulgação de informação existente na Web, na construção de uma visão mais positiva e correta destas áreas e no desenvolvimento de apetências e competências, matemáticas e tecnológicas, transversais e específicas, de alunos do 9.º ano de escolaridade.
URI: http://hdl.handle.net/10773/10053
ISBN: 978-972-98456-4-2
Aparece nas coleções: CIDTFF - Capítulo de livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2009) A WWW na aprendizagem da matemática no âmbito do Estudo Acompanhado.pdf2.64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.