Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/10053
Título: | A WWW na aprendizagem da matemática no âmbito do Estudo Acompanhado |
Autor: | Carrilho, Cristina Cabrita, Isabel |
Data: | Mai-2009 |
Editora: | Centro de Competência da Universidade do Minho |
Resumo: | Atualmente a World Wide Web (WWW) oferece uma panóplia enorme de informação e sistemas de interação e comunicação cada vez mais sofisticados e, por isso, grandes possibilidades de aprendizagem. No entanto, ainda não se sabe, muito bem, como tirar partido desta ferramenta, principalmente para potenciar as aprendizagens matemáticas, rentabilizando-se as oportunidades oferecidas ao nível da área curricular não disciplinar Estudo Acompanhado (EA). Foi devido a este cenário que se efetuou um estudo que perseguiu como principais finalidades avaliar o impacto do desenvolvimento e gestão curricular da “Proporcionalidade inversa. Representações gráficas” suportado pela exploração – em aulas de Matemática e em sessões de EA – de recursos e tratamento e divulgação de informação existente na Web, na construção de uma visão mais positiva e correta destas áreas e no desenvolvimento de apetências e competências, matemáticas e tecnológicas, transversais e específicas, de alunos do 9.º ano de escolaridade. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/10053 |
ISBN: | 978-972-98456-4-2 |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Capítulo de livro |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2009) A WWW na aprendizagem da matemática no âmbito do Estudo Acompanhado.pdf | 2.64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.